FORD PROMOVE LANÇAMENTO PÚBLICO DO NEW FIESTA NO FACEBOOK

 
O New Fiesta, o mais novo compacto Premium do mercado brasileiro, surpeende também na comunicação. O automóvel traz tecnologias inéditas no segmento e, como plataforma de lançamento, a Ford criou uma estratégia de informações em tempo real por intermédio do Facebook, página de relacionamento nas mídias sociais na internet.

Para lançar um carro tão moderno, a Ford buscou novos recursos que ampliam a comunicação, além das mídias convencionais. A primeira etapa foi a apresentação do Facebook New Fiesta para a Imprensa, com caráter jornalístico, que acompanhou os principais momentos do lançamento durante uma convenção de Imprensa. Agora, na fase de lançamento público, uma nova página foi criada, no www.facebook.com/newfiestastories.

            A ação faz parte da estratégia inovadora de lançamento do novo carro global, que começa a ser vendido no Brasil no próximo mês. O Facebook, maior site de relacionamento do mundo, foi escolhido como principal plataforma de divulgação do veículo para o público. O objetivo é falar diretamente com os consumidores que buscam a última palavra em tecnologia e design, também conhecidos como "early adopters", ou seja, as pessoas que gostam de ser as primeiras a adotar as novidades.


Filmes exclusivos
"O New Fiesta é um carro envolvente. A forma de divulgar o produto segue o mesmo conceito, por isso focamos a comunicação principalmente nas mídias sociais. Ele é o primeiro carro a ser lançado no Brasil usando o Facebook", diz  Antonio Baltar, gerente de Marketing da Ford.

            A fase de pré-lançamento inclui dez filmes feitos exclusivamente para a internet e dois para a TV. O foco principal da campanha, com a assinatura "New Fiesta, o carro global da Ford", é mostrar que o veículo já mudou a história de milhares de pessoas no mundo inteiro e, agora, pode mudar a dos consumidores brasileiros também.

Os filmes, gravados com pessoas comuns abordadas nas ruas, trazem histórias diferentes, que permitem apresentar uma nova produção a cada semana. A página, atualizada diariamente, contém ainda informações, imagens e "posts" para quem deseja conhecer em primeira mão o produto e as novidades da campanha. Não é preciso ser cadastrado no Facebook para ter acesso. Outras ações incluem a exposição do carro nas ruas, em locais estratégicos para mostrar a reação do público, projeções no carro e um show exclusivo da banda Chromeo no Brasil. O lançamento oficial da campanha será no dia 13 de setembro.

Sedan esportivo
Sexta geração do modelo, o New Fiesta é equipado com motor Sigma 1.6 Flex produzido em Taubaté, no interior paulista. Ele conta com design de linhas fluidas, interior envolvente, acabamento do painel em "soft touch", display LCD multifuncional e 7 air bags, entre outras novidades. Lançado inicialmente na Europa, onde já vendeu mais de 500 mil unidades, e em seguida na Ásia, ele chega agora ao Brasil junto com os Estados Unidos, México e Canadá.
            "O New Fiesta é um carro totalmente novo, projetado para ser referência em design, segurança, dirigibilidade e qualidade, com preço atraente. Por isso, temos certeza que fará no Brasil o mesmo sucesso alcançado em outras partes do mundo", completa Baltar.

Veja os vídeos na nossa página no youtube: http://www.youtube.com/vivaonovo

(25/08/2010)
Imprensa Ford

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010