Ford Racing Trucks/Território Motorsport faz dobradinha na segunda etapa do Rally dos Sertões

 Trio liderado por Vanderlei Cassol venceu a segunda etapa 
Foto: José Mario Dias/HL Studio
 
Desta vez quem levou a melhor foi o trio Vanderlei Cassol, Lélio Junior e Henrique Furika. Marcos Cassol/Rodrigo Mello/Davi Fonseca chegam em segundo, mas ainda assim, estão na liderança dos Caminhões. Já Edu Piano/Solon Mendes/Marcos Vinícius tiveram problemas.

Unaí (MG) - No dia em que Rally dos Sertões deixa o Estado de Goiás e chega a Minas Gerais, dobradinha da Ford Racing Trucks/Território Motorsport no grid dos caminhões com os F4000 Território 4x4. Vanderlei Cassol/Lélio Junior/Henrique Furika foram os mais rápidos com o tempo de 2h42min14s, na sequência chegaram Marcos Cassol/Rodrigo Mello/Davi Fonseca com 2h45min31s00.

A segunda etapa do Rally dos Sertões contou com uma especial de 207 quilômetros, num total de 446 de trechos mais travados que o primeiro dia, com curvas apertadas, lombas, mata-burros e trechos que exigiram cautela e preparo dos competidores. Mas também trechos de reta onde foi possível acelerar.

Após dois anos fora dos grids, Vanderlei sai satisfeito com a vitória em meio à rápida adaptação nos Caminhões. "Cada dia que passa estou melhor adaptado, porque fiquei este tempo sem competir e esta é minha primeira vez na categoria. O resultado é motivador e tenho certeza que mais alguns quilômetros vou superar o restante das dificuldades", diz Vanderlei que ocupa a quarta colocação na categoria T4.1 (Leves) no acumulados dos dias.

"Navegação teve referências bem próximas e deu um pouco de trabalho, mas foi um dia gratificante. Nosso tempo foi o 13º na geral e ficamos na frente de vários Carros", ressalta o navegador Lélio.

Marcos Cassol/Rodrigo Mello/Davi Fonseca: líderes nos Caminhões no acumulado
Foto: José Mario Dias/HL Studio

Já Marcos/Mello/Fonseca que chegaram em segundo nesta quinta-feira, são os atuais líderes nos caminhões no acumulado dos dias com 4h47min04s. Enquanto o trio liderado por Vanderlei, está em quarto com 5h13min14s.

Edu Piano/Solon Mendes/Marcos Vinícius no novo Cargo 4x4
Foto: José Mario Dias/HL Studio

Cargo 4x4 - Neste segundo dia de prova, os tricampeões da categoria Edu Piano e Solon Mendes enfrentaram alguns problemas com o novo Cargo 4x4. Segundo Piano, isto ocorreu devido a poeira que entrou no compressor de ar e acabaram ficando sem freio e sem embreagem.

"A especial estava muito gostosa, do jeito que a gente gosta, cheguei a dar 150km/h numa reta. O projeto é novo e estamos fazendo os acertos, amanhã o caminhão vai estar inteiro novamente e vamos largar para o terceiro dia e assim será até Fortaleza", diz Piano que está em sua 15ª participação no Rally dos Sertões.

"Estava muito parecida com o primeiro dia, apenas era uma especial mais pesada e estava uma delícia para ser fazer, amanhã tem mais e estamos preparados para mais um desafio, porque é um rali novo a cada dia", diz o navegador cearense.

Nesta sexta-feira (13), a terceira etapa segue em direção à Alto Paraíso de Goiás. A etapa terá 417,06 km de especiais, sendo 220,05 km em trechos cronometrados. O rali termina no dia 20 em Fortaleza (CE) são seis estados e quatro regiões que serão invadidas pela caravana dos ralizeiros de Motos, Quadriciclos, Carros e Caminhões.

3º dia (13/08, sexta-feira) - Unaí (MG) - Alto Paraíso de Goiás (GO)
DESLOCAMENTO INICIAL: 29,65 km
ESPECIAL: 220,05 km
DESLOCAMENTO FINAL: 167,30 km
Total - 417,06 km

Acompanhem as notícias da equipe durante o rali no blog e veja o canal da Ford Caminhões no YouTube

A equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport conta com patrocínio da Ford Caminhões, Termicom, Goodyear, Garrett e Cummins e apoio da Cobreq, Revescap, Truckvan, Eaton, Molas Fabrini, Plato Diesel e Knorr-Bremse.

Classificação caminhões - etapa 2
1º Vanderlei Cassol/ Lelio Carneiro/ Henrique Oliveira - 2h42min14s50 (Leves)
2º Marcos Cassol/ Rodrigo Mello/ Davi Fonseca - 2h45min31s00 (Leves)
3º Andre Azevedo/ Maykel Justo/ Ronaldo Pinto - 2h47min52s50 (Pesados)
4º Felicio Bragante/ Ricardo Costa/ Nelson Corder - 2h53min30s20 (Leves)
5º Amable Barrasa/ Marcos Macedo/ Raphael Bettoni - 2h54min50s40 (Leves)

Acumulado até segunda etapa
1º Marcos Cassol/ Rodrigo Mello/ Davi Fonseca - 4h47min04s90 (Leves)
2º Amable Barrasa/ Marcos Macedo/ Raphael Bettoni - 4h57min06s60 (Leves)
3º Andre Azevedo/ Maykel Justo/ Ronaldo Pinto - 4h57min24s70 (Pesados)
4º Vanderlei Cassol/ Lelio Carneiro/ Henrique Oliveira - 5h13min14s10 (Leves)
5º Guido Salvini/ Weidner Moreira/ Fernando Chwaigert - 5h15min48s00 (Pesados)

FONTE
O Positivo Comunicação
Assessoria de Imprensa: Ford Racing Trucks/Território Motorsport

Mércia Suzuki

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010