NEW FIESTA DESTACA-SE EM SEGURANÇA E GANHA PRÊMIO NOS ESTADOS UNIDOS


O New Fiesta, produto global da Ford que chega ao mercado brasileiro no início de setembro, é um automóvel que, além do design inovador e dirigibilidade exemplar, destaca-se pela segurança superior no segmento de compactos. Além de contar com a classificação cinco estrelas no Euro NCAP, principal órgão de segurança veicular da Europa, o New Fiesta conquistou agora o prêmio "Top Safety Pick" do Insurance Institute for Highway Safety, organização independente dos Estados Unidos voltada à segurança no trânsito.

            O New Fiesta é o primeiro veículo compacto a conquistar esse prêmio, atribuído com base em testes de simulação de acidentes. Ele obteve a classificação máxima no nível de proteção para os ocupantes contra impactos frontais, laterais, traseiros e em capotamento. Nenhum outro veículo do segmento atingiu a mesma pontuação em todos esses quesitos.
 
Estrutura robusta
Por baixo da carroceria moderna e arrojada, o New Fiesta traz uma estrutura robusta, construída com aços de alta resistência e projetada para oferecer excelente comportamento dinâmico e um padrão superior de segurança para o motorista e os passageiros.

            A estrutura do veículo combina uma célula central de aço ultrarreforçado (liga de boro) para garantir a integridade estrutural e proteção dos ocupantes, com áreas de aço reforçado e aço carbono desenvolvidas para absorver e redirecionar as energias de impacto para fora do habitáculo. Seu sub-chassi destacável também contribui para minimizar potenciais danos à estrutura principal.

Entre outros avanços, ele é o único da categoria a contar com 7 airbags (frontais, laterais, de cortina e de joelhos para o motorista), que fazem parte de um sistema completo e integrado de segurança.

            Os pilares dianteiro e central do New Fiesta são feitos de aço de liga de boro de ultra alta resistência que aumenta a sua robustez. Sensor de cinto afivelado, pré-tensionador e sistema de limitação dos cintos, sensor de posição dos bancos, coluna de direção com sistema avançado de absorção de energia de impacto, sensor de classificação do passageiro e porta-luvas com sistema de absorção de energia são outros componentes do seu sistema de segurança.

            O New Fiesta é o oitavo modelo da Ford a obter nota máxima na avaliação do Insurance Institute for Highway Safety, ao lado do Ford Fusion, Lincoln MKZ, Mercury Milan, Ford Taurus, Lincoln MKS, Ford Flex e Lincoln MKT. Isso faz da marca a montadora com o maior número de veículos premiados com o "Top Safety Pick".

(30/08/2010)
Imprensa Ford

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010