Rally dos Sertões: Equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport segue para Goiânia (GO)



Foto: Haroldo Nogueira
Piano mostrará o novo Cargo neste domingo (8) no Auto Esporte da TV Globo 
 
Os três caminhões da equipe oficial da Ford Caminhões deixam Tatuí (SP) 
e estão prontos para a largada do rali que acontece na próxima quarta-feira

O Cargo 1722e 4x4 e os dois F4000 Território 4x4 da Equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport deixaram a sede da equipe em Tatuí (SP) neste sábado, 7, e seguem rumo a Goiânia (GO) para cumprir a programação de três dias que antecede a largada para a 18ª edição do Rally dos Sertões, na quarta-feira (11).

São 40 integrantes, sete veículos de apoio e mais as máquinas que defenderão a equipe oficial da Ford Caminhões na prova. Neste ano, o time aumentou com a entrada de novos competidores que disputarão as categorias T4.1 (caminhões leves) e T4.2 (caminhões pesados).


Foto: Haroldo Nogueira
Os caminhões Ford antes de deixarem a sede da equipe em Tatuí


O trio Edu Piano, Solon Mendes e Marcos Vinícius assume o comando o novo Cargo que estreará no grid e é a grande novidade da equipe. Já Marcos Cassol, Rodrigo Mello e Davi Fonseca estarão no F4000 tricampeão da prova em 2007/2008/2009. E no terceiro F4000, Vanderlei Cassol, Lélio Jr e Henrique Furika.

"Será a primeira vez que nossa equipe terá caminhões competindo nas duas categorias e é muito bom receber novos integrantes na equipe. Estamos prontos, agora é chegar em Goiânia e aguardar a largada", diz Piano que já conquistou quatro títulos de campeão e segue para a 15ª participação consecutiva no Rally dos Sertões.



Foto: Sanderson Pereira
O trio Vanderlei, Furika e Lélio 


Já o navegador, que reside em Fortaleza, está curioso para conhecer o novo Cargo finalizado. "Os batimentos estão normais e estou tranquilo. Devido a distância (CE-SP) não pude acompanhar de perto o desenvolvimento do caminhão, então, com certeza amanhã à noite vou matar um pouco da minha curiosidade", diz Mendes que chega em Goiânia neste domingo.

Nos F4000 a ansiedade também não é diferente, porque os irmãos Cassol, que vem de Rio Verde (GO), pilotarão pela primeira vez na prova , na categoria Caminhões.



Foto: Sanderson Pereira
Mello, Fonseca e Marcos prontos para acelerar


"Já adquirimos experiência suficiente nestes sete anos de rali para manter a calma até baixar a bandeira ou acionar o regressivo. A ansiedade está em saber com vai ser a estratégia dos concorrentes e fazer esta leitura, é mais complicado que jogar xadrez", brinca o piloto Marcos. Enquanto seu irmão Vanderlei está contando as horas "Está passando muito devagar esta semana não vejo a hora de entrar na pista para disputar o Prólogo", o piloto se refere ao Super Prime, que é disputa de dois em dois e acontecerá na terça (10) à noite, com intuito de definir a ordem de largada para a primeira etapa.

O 18º Rally dos Sertões acontece entre 10 e 21 de agosto e cruzará quatro regiões do país. Com largada em Goiânia (GO) e chegada em Fortaleza (CE), a prova passará pelos Estados de Goiás, Minas Gerais, Tocantins, Maranhão, Piauí e Ceará. São 4.486 quilômetros, sendo 95% do roteiro inédito.

Novo Cargo no AutoEsporte/TV Globo deste domingo (8) - O programa Auto Esporte da TV Globo, mostrará neste domingo, a partir da 9 horas, a preparação de alguns veículos que estarão do Rally dos Sertões a partir de 10/8. O destaque nos caminhões será o novo Cargo 1722e 4x4 da Equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport que estreará no grid. O tetracampeão da prova, piloto Edu Piano, mostra os diferenciais da nova máquina da categoria dos Pesados. A equipe do programa pode acompanhar algumas manobras do o caminhão em velocidade em Tatuí (SP).

Acompanhem as notícias da equipe durante o rali no blog e veja o canal da Ford Caminhões no YouTube

A equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport conta com patrocínio da Ford Caminhões, Termicom, Goodyear, Garrett e Cummins e apoio da Cobreq, Revescap, Truckvan, Eaton, Molas Fabrini, Plato Diesel e Knorr-Bremse.

Fonte:
O Positivo Comunicação
Assessoria de Imprensa: Ford Racing Trucks/Território Motorsport
Mércia Suzuki

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010