Pirelli está pronta para enfrentar pisos variados
Milão, 13 de agosto de 2010: Quanto mais se aproxima o Rally da Alemanha, mais próxima também é a vitória do francês Sébastien Loeb. Seis vezes campeão mundial e primeiro piloto da Equipe Citroën Total World Rally, ele nunca perdeu uma única corrida na Alemanha, principalmente desde que o evento disputado em todos os tipos de asfalto foi elevado ao status de campeonato mundial, em 2002.
Ele começa o rally deste ano e retorna ao calendário do Campeonato Mundial de Rally (WRC- na sigla em inglês) após um ano, com 48 pontos à frente de seu colega da Citroën, Sébastien Ogier, e é o favorito a atingir a oitava vitória na prova que acontece na cidade de Trier (de 19 a 22 de agosto) que vale como a 9ª etapa do WRC 2010.
Loeb, que obteve 22 das suas 58 vitórias no WRC usando pneus Pirelli, diz que a etapa da Alemanha “é um desafio absoluto, porque existem alguns pontos muito rápidos, outros trechos extremamente difíceis, estreitos e depois largos, com superfícies variadas. As etapas nos vinhedos de Moselle, por exemplo, exigem 100% de concentração, mas a satisfação após a corrida (se você corre direito) é imensa já que as estradas são muito difíceis”. E completa: “Depois que você chega ao Baumholder (áreas militares), encontra estradas com asfaltos diferentes de qualquer outra que conhecemos, aparecem pisos rugosos, lisos, largos e trechos com cascalho, lama e muita poeira. Um piloto não encontra essa mistura em nenhum outro lugar. Se você quer vencer na Alemanha, você tem que se sair bem nestes trechos”.
Fonte:
FSB Comunicações
Edson Gushiken
Comentários