Pirelli está pronta para enfrentar pisos variados


Milão, 13 de agosto de 2010: Quanto mais se aproxima o Rally da Alemanha, mais próxima também é a vitória do francês Sébastien Loeb. Seis vezes campeão mundial e primeiro piloto da Equipe Citroën Total World Rally, ele nunca perdeu uma única corrida na Alemanha, principalmente desde que o evento disputado em todos os tipos de asfalto foi elevado ao status de campeonato mundial, em 2002.  

Ele começa o rally deste ano e retorna ao calendário do Campeonato Mundial de Rally (WRC- na sigla em inglês) após um ano, com 48 pontos à frente de seu colega da Citroën, Sébastien Ogier, e é o favorito a atingir a oitava vitória na prova que acontece na cidade de Trier (de 19 a 22 de agosto) que vale como a 9ª etapa do WRC 2010.

Loeb, que obteve 22 das suas 58 vitórias no WRC usando pneus Pirelli, diz que a etapa da Alemanha “é um desafio absoluto, porque existem alguns pontos muito rápidos, outros trechos extremamente difíceis, estreitos e depois largos, com superfícies variadas. As etapas nos vinhedos de Moselle, por exemplo, exigem 100% de concentração, mas a satisfação após a corrida (se você corre direito) é imensa já que as estradas são muito difíceis”. E completa: “Depois que você chega ao Baumholder (áreas militares), encontra estradas com asfaltos diferentes de qualquer outra que conhecemos, aparecem pisos rugosos, lisos, largos e trechos com cascalho, lama e muita poeira. Um piloto não encontra essa mistura em nenhum outro lugar. Se você quer vencer na Alemanha, você tem que se sair bem nestes trechos”.   

Assim como todos os seus rivais que competem com veículos de quatro rodas, Loeb poderá escolher desde o composto duro ao macio das versões do pneu PZero, da Pirelli, que foram desenvolvidos especialmente para uso em asfalto, como parte do acordo de três anos de fornecimento oficial para o WRC. O composto duro destina-se para piso seco e a versão macia para condições de chuva, já que oferece ótima aderência. No entanto, porque a superfície do piso nas partes dos vinhedos é menos abrasiva do que de outros, os competidores podem optar pelo composto macio mesmo quando não houver chuva.  


Fonte: 
FSB Comunicações
Aline Luiz
Edson Gushiken 
Patricia Santilli

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010