TOTVS GFE chega aos transportadores e operadores logísticos


Companhia expande o alcance da solução, que passa a atender a todo o segmento logístico

São Paulo, 31 de janeiro de 2017 – Olhando um cenário em que as empresas buscam ter mais autonomia sobre as suas atividades com redução de custos, a TOTVS anuncia a expansão do software GFE para novos mercados. A solução de gestão de frete, que já atendia amplamente ao embarcador – indústria que compra o frete para a distribuição dos seus produtos – passa a abranger, também, os transportadores e operadores logísticos.
Para isso, o sistema passou por melhorias que permitem maior flexibilidade para atender às necessidades específicas desses mercados, de maneira bastante intuitiva e bem adaptada às diferentes realidades de negócios. Por exemplo, para uma transportadora, é comum contratar empresas parceiras para atuar em áreas que não sejam cobertas pela sua malha logística. O GFE está preparado para suportar essa operação, permitindo a gestão completa dessas contratações.
O mesmo é valido para os operadores logísticos, que realizam o gerenciamento de frete dos seus clientes, e que, por nem sempre possuir frota própria de caminhões, contratam esse transporte de terceiros. A partir de agora, essas empresas também podem utilizar o GFE para otimizar as suas atividades.
Além disso, a TOTVS trabalhou na evolução do GFE, que ganhou novas funcionalidades, como a de Pátios e Portarias. Desenvolvida com o conceito de Yard Management System, a ferramenta proporciona a organização, monitoramento e aumento da produtividade na entrada e saída de produtos, permitindo a gestão do fluxo de caminhões, desde o agendamento e registro dos veículos, passando pela pesagem e inspeções necessárias, até o controle das filas.  Ou seja, comtempla todas as atividades de transportes dentro das instalações da empresa.
“A abertura de novos mercados para a solução GFE vai ao encontro do nosso objetivo de ser a única fornecedora de tecnologia dentro das empresas. Neste sentido, a nossa especialização e trabalho contínuo para evoluirmos os nossos produtos e os torná-los mais flexíveis, fazem com que a escolha pela TOTVS seja a opção natural no segmento logístico”, analisa Angela Gheller Telles, diretora do segmento de Manufatura e Logística da TOTVS.
Sobre a TOTVS
Provedora de soluções de negócios para empresas de todos os portes, atua com softwares de gestão, plataformas de produtividade e colaboração, hardware e consultoria, com liderança absoluta no mercado SMB na América Latina. Com mais de 50% de marketshare no Brasil, ocupa a 20ª posição de marca mais valiosa do país no ranking da Interbrand. A TOTVS está presente em 41 países com uma receita líquida de mais de R$ 2 bilhões. No Brasil, conta com 15 filiais, 52 franquias, 5 mil canais de distribuição e 10 centros de desenvolvimento. No exterior, conta com mais 7 filiais e 5 centros de desenvolvimento (Estados Unidos, México, China e Taiwan). Para mais informações, acesse o website www.totvs.com.

Informações TOTVS para a imprensa: 
RMA Comunicação
Marina Zimmaro
Maíra Porto
Marina Escarminio
Regina Sanches
Viviane Andrade
Olivia Nercessian 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010