Gollog completa 16 anos




Com uma média de 79 mil toneladas transportadas por ano, a unidade de cargas da GOL mantém estratégia de investimentos em novos terminais e novas tecnologias
 
 São Paulo, 31 de janeiro de 2017 - A Gollog, unidade de cargas da GOL Linhas Aéreas Inteligentes, comemora essa semana 16 anos do início de suas operações. Presente nos 27 estados brasileiros, com cerca de 100 unidades em todo o país, a empresa celebra a data com uma média de 79 mil toneladas de carga transportadas por ano.
A sua trajetória é marcada pelo compromisso em oferecer aos clientes o melhor atendimento e a mais completa experiência ao realizar o transporte aéreo de volumes. Nos últimos anos, a estratégia de negócios da Gollog está voltada para ampliar sua eficiência por meio de investimentos em infraestrutura, sistemas e melhorias de processos. Um exemplo disso foi a inauguração de novos terminais, como nos aeroporto de Congonhas e Viracopos, em São Paulo, e RioGaleão, no Rio de Janeiro.
Em 2016, a Gollog lançou um aplicativo exclusivo e pioneiro para o transporte aéreo de cargas. A ferramenta oferece uma série de facilidades, como a consulta da malha aérea, alertas sobre alterações na entrega por meio de notificações no celular, rastreamento de mercadorias e cotações. Como resultado dessa e de outras iniciativas, a Gollog tem recebido o reconhecimento dos seus clientes. Uma pesquisa realizada pelo IBOPE, que utiliza a metodologia NPS (Net Promoter Score) e mede o grau de satisfação e fidelidade dos consumidores, mostra que o índice da companhia vem crescendo nos últimos anos.  
A Gollog utiliza as aeronaves e os voos comerciais da GOL, o que permite rapidez nas entregas, devido à regularidade e pontualidade das operações. Possui ainda uma frota de mais de 130 veículos terrestres que possibilita a captação, distribuição e entrega dos volumes nas mais diversas regiões do país. Ao todo, são 50 destinos e mais de 2.400 municípios nacionais atendidos. No exterior, a Gollog possui operação própria e por meio de parcerias para mais de 195 destinos distribuídos entre 95 países da América do Sul, Central e Norte, Europa, Ásia e Oceania.
Entre os serviços disponíveis aos clientes, está desde o envio de documentos até volumes com 200 kg por unidade, além do Gollog Express, desenvolvido para atender a crescente demanda do mercado de cargas expressas, e o Gollog Internacional.
Atualmente, detém 28% do market share do transporte aéreo de cargas no mercado doméstico, de acordo com dados da Abear (Associação Brasileira das Empresas Aéreas), e no terceiro trimestre do ano passado, registrou receita de mais de R$ 77 milhões.
Para celebrar os 16 anos de atuação, a Gollog preparou um infográfico que reúne alguns números e dados da companhia, desde sua primeira operação até os dias de hoje.

Fonte:
Gollog - Unidade de Cargas da GOL Linhas Aéreas Inteligentes
In Press Porter Novelli

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010