Saiba como manter a forma mesmo enquanto estiver de férias












Treinamento Bodyweight utiliza apenas o peso do próprio corpo durante os treinos, sem a necessidade de estar na academia 

Já imaginou continuar treinando mesmo enquanto estiver de férias? Pois isso é possível sim! O treinamento funcional Bodyweight tem como objetivo utilizar apenas o peso do corpo durante o treino, sem a necessidade de equipamentos de musculação. A ideia central deste estilo de treinamento é que sejam feitos movimentos básicos e simples, que podem ser executados por qualquer pessoa que esteja apta a praticar atividades físicas. O principal intuito do treino é se mexer e gastar muitas calorias, perfeito para quem está de férias, sem academia por perto e quer manter a forma mesmo enquanto descansa.
Segundo o personal trainer da academia Bodytech Crystal, em Curitiba, Renato Cazula, a ideia dos treinos chamados “Bodyweight” é de aprimorar movimentos básicos e inerentes ao ser humano, recrutando a maior quantidade possível de fibras musculares, aumentando o gasto energético a ser utilizado durante o exercício. “São exercícios práticos, que podem ser feitos em qualquer lugar. Pois eles utilizam apenas o peso do próprio corpo de quem o pratica. Porém, trabalha todos os músculos do corpo, tendo um alto gasto de calorias”, ressalta Cazula.
Treino express
Para quem tem interesse em praticar o Bodyweight, Cazula separou dicas preciosas para treinar durante as férias. Porém, é importante lembrar que é preciso manter a postura alinhada, o abdômen contraído e a respiração fluindo de maneira contínua durante a prática.
Faça estímulos de 30 segundos de atividade (Agachamento; Flexão de braços; Abdominal; Polichinelo), seguidos de 30 segundos de recuperação. Depois, intercale os exercícios e repita toda a sequência por quatro vezes, totalizando 16 minutos. Caso seja possível, altere para estímulos de 45 segundos de atividade, seguidos de apenas 15 segundos de recuperação.

Sobre Bodytech Crystal:
A Bodytech Company é conhecida como referência no mercado fitness e conta com 100 academias no Brasil: 52 Bodytech (49 próprias e 3 clubes administrados) e 48 da marca Fórmula (com 18 próprias e 30 franquias). Em Curitiba, a unidade atua há três anos em um espaço de 1100 m², localizado dentro do Shopping Crystal, levando adiante o conceito wellness, que busca promover a saúde física e mental dos seus clientes. Dentre seus diferenciais estão os instrutores altamente qualificados, equipamentos de alto nível de padronagem, programas exclusivos de treinamento, aparelhos voltados para o treinamento funcional e as aulas coletivas diferenciadas, como o Pilates Refit e as aulas de ciclismo e corrida.
SERVIÇO:
Bodytech Shopping CrystalRua Comendador Araújo, 731 - Batel Centro Acesso pelos pisos L1 e G3 - Curitiba – PRHorário de funcionamento:Segunda a sexta das 06h às 23h / Sábado das 09h às 18h / Domingo das 09h às 14hEstacionamento gratuito por 3 horas para os alunos.Site:www.bodytech.com.brFacebook: bodytech.academiasTwitter: @bt_bodytechInstagram: @bt_bodytech

Fonte: BG Assessoria de Imprensa
Evellyn Ezidio
Assessora de Imprensa da Boytech Crystal

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010