A WABCO é patrocinadora da segunda etapa classificatória do Rodeio de Caminhões da Raízen



Competição que visa incentivar a cultura de segurança nas estradas contará com demonstração de tecnologias WABCO para a segurança de caminhões e carretas

São Paulo, 27 de janeiro de 2017 – A WABCO, fornecedora global líder em tecnologias que melhoram a segurança, a eficiência e a conectividade de veículos comerciais, é uma das patrocinadoras da segunda etapa classificatória do Rodeio de Caminhões da Raízen, evento que tem o propósito de reconhecer as boas práticas no trânsito, prestigiando os melhores motoristas e visando incentivar a cultura da segurança. As provas acontecerão neste sábado, 28 de janeiro, em Sumaré, no interior do estado de São Paulo, quando os condutores de veículos pesados testarão habilidades ao volante e precisão em manobras.
No evento, a WABCO terá um estande e mostrará os avanços da empresa em sistemas de freio ABS e um mini semirreboque, com alguns dos produtos do Programa Semirreboque Inteligente – um conjunto modular de mais de 40 funções para segurança avançada, eficiência operacional, otimização de carga, eficácia e conforto do motorista, e para a redução do consumo de combustível e de emissões. Também serão apresentadas as soluções da WABCO para o mercado de reposição, como kits de reparo, unidades de processamento de ar e filtros para o sistema pneumático (preto e prata).
O Rodeio de Caminhões da Raízen, companhia licenciada da marca Shell no Brasil e que foi criada pela Shell e pela Cosan em 2011, é formado por quatro etapas classificatórias em diferentes regiões, cada uma delas com 40 competidores – elegíveis entre os profissionais de transportadoras de açúcar e combustíveis que mais zelaram pela segurança no trabalho no último ano-safra. Cada etapa leva os três primeiros colocados pelo índice de desempenho para a Grande Final, quando o vencedor será escolhido entre os doze finalistas. Esta é a sexta edição do evento, que integra a campanha “Zero Acidente”.
Com pioneirismo em diversas tecnologias de segurança, a WABCO realiza a ação de marketing motivada em levar a frotistas e motoristas informações para tornar o trânsito cada vez mais seguro.
WABCO América do Sul
Na América do Sul, a WABCO detém a liderança de mercado em tecnologias para segurança e eficiência para veículos comerciais. É pioneira, por exemplo, em sistema de freio antitravamento de rodas (Anti-Lock Braking Systems – ABS), suspensão a ar eletronicamente controlada (Electronically Controlled Air Suspension – ECAS) e transmissão automatizada (Automated Manual Transmission – AMT). No Brasil desde 1980, a WABCO oferece soluções que atendem a diferentes modelos e configurações de veículos. A empresa atua fortemente no suporte à indústria automotiva e em todas as frentes do pós-venda. Com um mundo de soluções, conta com um conjunto de serviços para melhor atender ao cliente, como a WABCO Academy para treinamento de profissionais, e a rede Service Partner, com oficinas altamente especializadas.
WABCO
A WABCO (NYSE: WBC) é uma empresa global líder no fornecimento de tecnologias que melhoram a segurança, a eficiência e a conectividade de veículos comerciais. Fundada há quase 150 anos, a WABCO continua na vanguarda em inovações para a assistência ao motorista, sistemas de frenagem, controle de estabilidade, suspensão, transmissão automatizada e aerodinâmica. Parceira da indústria de transportes, uma vez que trilha o caminho para a condução autônoma, a WABCO também conecta de forma única caminhões, semirreboques, motoristas, cargas e operadores de frotas, via telemática, utilizando também soluções móveis e avançadas técnicas de gestão de frotas. Com sede em Bruxelas, na Bélgica, e 12 mil funcionários em 39 países, a WABCO registrou vendas de US$ 2,6 bilhões em 2015. Para mais informações, visite wabco-auto.com.

Fonte: Printec Comunicação
Eleni Rocha - Vanessa Godoy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010