Honda amplia o alcance de suas atividades pelo Brasil para contribuir com a segurança no trânsito





Fabricante realizou 990 ações para mais de 30 mil pessoas em 2016


Cerca de 30 mil pessoas participaram das atividades realizadas pela Honda para contribuir com um trânsito mais seguro durante o ano de 2016. Foram 670 treinamentos de pilotagem segura de motocicletas, o que inclui 128 ações itinerantes em 12 estados brasileiros, 263 palestras sobre o tema “Harmonia no Trânsito” e 57 atividades educacionais voltadas para o público infantil.
Com o objetivo de multiplicar conceitos de segurança no trânsito em todo o Brasil, as equipes das três unidades do Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH) ampliaram suas áreas de atuação, colocaram a Unidade Móvel de Pilotagem (UMP) na estrada e alcançaram grandes e pequenas cidades brasileiras, como Vitória, Guarapari, Colatina e São Mateus, no Espírito Santo. Foi a primeira vez que o Estado recebeu as ações itinerantes da marca, que se somam ao trabalho realizado nas dependências dos CETHs para aprimorar técnicas de pilotagem de colaboradores de empresas frotistas e órgãos públicos, clientes, mototaxistas e instrutores de Centros de Formação de Condutores.
Em 2016, os CETHs também ampliaram sua atuação social e criaram o programa Motociclista Legal, por meio do qual todos os participantes dos treinamentos de pilotagem ministrados nas suas instalações foram convidados a contribuir com alimentos não perecíveis para caridade. Ao todo, mais de 4 toneladas de alimentos foram doados a entidades carentes de todo o País.
Também neste ano, as unidades do CETH de Manaus (AM) e Recife (PE) inauguraram seus espaços dedicados ao público infantil. Conhecida como Cidade Mirim, a área reproduz as vias públicas de uma cidade com a intenção de transmitir, por meio de atividades recreativas, conceitos de educação no trânsito para estudantes de 4 a 7 anos da rede municipal de ensino. As atividades fazem parte do programa Clubinho Honda – Trânsito Amigo.
Harmonia no Trânsito
A Honda acredita que não basta oferecer produtos de qualidade e alta tecnologia. Para oferecer uma experiência satisfatória ao consumidor, é preciso garantir as condições para que os veículos sejam utilizados com segurança.
Pensando nisso, a empresa inaugurou, em 1998, o primeiro Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH) do Brasil. Localizada na cidade de Indaiatuba (SP), a unidade logo se tornou referência na realização de cursos nas áreas de pilotagem com segurança e educação no trânsito. Seguindo a mesma proposta, em 2006, o CETH Recife (PE) iniciou as atividades e, em 2013, foi a vez de Manaus receber o seu CETH.
Todas as unidades oferecem cursos básicos e avançados, on e off road, divididos em aulas práticas e teóricas. Os CETHs são responsáveis pelos treinamentos de pilotagem para profissionais de empresas frotistas, mototaxistas e instituições como SAMU, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Exército, que utilizam a motocicleta para o atendimento ágil à população. As unidades possuem parcerias com Centros de Formação de Condutores (CFC) das cidades em que atuam para treinamento de candidatos à habilitação, disponibilizando espaço e infraestrutura para as aulas.
E para ampliar ainda mais a disseminação dos conceitos de pilotagem segura, a empresa disponibiliza o portal Harmonia no Trânsito (www.honda.com.br/harmonianotransito). Nele, os usuários têm acesso a conteúdos gratuitos de pilotagem de motocicletas, além de vídeos, exercícios e animações 3D com dicas de trânsito para motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres. É possível ainda realizar o download de apostilas sobre técnicas fundamentais e avançadas de pilotagem com segurança on e off road e de quadriciclos.


Fonte: Honda
Assessoria de imprensa
Maria Fernanda Cunha
Evelyn Lima
www.honda.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010