Rally Piocerá termina neste sábado em Caucaia

Siga-nos ...   Sexta-feira, 27 de Janeiro de 2017


Rally Piocerá completa os cerca de 1 mil km neste sábado, 28, em Caucaia, CE (Haroldo Nogueira)
Rally Piocerá completa os cerca de 1 mil km neste sábado, 28, em Caucaia, CE
(Haroldo Nogueira)

O terceiro dia de Rally Piocerá teve 155 km e chegou em Sobral, CE (Haroldo Nogueira)
O terceiro dia de Rally Piocerá teve 155 km e chegou em Sobral, CE
(Haroldo Nogueira)

Competidores estão enfrentando provas técnicas e as disputas estão bem parelhas (Haroldo Nogueira)
Competidores estão enfrentando provas técnicas e as disputas estão bem parelhas
(Haroldo Nogueira)
O terceiro e penúltimo dia do Rally Piocerá passou pela caatinga do Ceará e apresentou uma prova com médias de velocidade justas, porém, sem tantos obstáculos. Característica que só fez aumentar a adrenalina e deixar o pódio ainda mais concorrido
Em ritmo de decisão, o Rally Piocerá 2017 alcançou nesta sexta-feira, 27, a cidade de Sobral, CE, após percorrer os 156 quilômetros de trechos cronometrados. O terceiro dia do certame largou às 8h do município de Viçosa, CE, e foi relativamente curto (quando comparado aos demais), porém, manteve a mesma rivalidade entre os off-roaders, que lutam pelo título desta edição histórica de 30 anos do Piocerá / Cerapió.

A competição passou por Boqueirão dos Bitonhos e Moraújo, com vegetação predominante da caatinga com arbustos - típica do Ceará. O terreno mesclou terra batida e areia, muita piçarra, cascalho, rios secos e, em uma determinada região, trechos com várias poças d’água.

"Esta fase do rali não teve grandes novidades. Foi bem tranquila e exigiu mais da navegação. Houve poucos balaios e bastante alternâncias nas médias de velocidade. Acredito que o resultado de hoje será definido por aqueles que tiveram melhor aferição do equipamento e um desempenho impecável na navegação", opinou o piloto Roberto Bontempo. Ele compete ao lado do navegador Leonardo Martins, e juntos encaram um grid acirrado na categoria Máster - Carros 4x4.

Foram pouco mais de seis horas de disputas, que pediram extrema concentração, afinal, qualquer detalhe fez a diferença no saldo final. A dupla Miguel Sono e Rosi Vasconcelos (da Graduados - 4x4) teve um bom desempenho, mas segundo o piloto, isso não foi tão animador. "Acontece que o ritmo entre as equipes é forte e parelho, e um único erro é impossível de recuperar. Este Piocerá está saindo melhor que a encomenda. O clima de competição é intenso; é tensão do início ao fim, e é preciso controlar a ansiedade, que tem sido um dos maiores obstáculos até aqui. Está todo mundo com o ‘sangue nos olhos’", disse Miguel.

O Rally Piocerá segue neste sábado, 28, sentido as dunas de Cumbuco, na cidade de Caucaia - vizinha a bela Fortaleza. Por lá será comemorada a grande chegada do evento e desta caravana corajosa que aceitou este desafio off-road em meio ao sertão nordestino. Mas para chegar até lá, o percurso de 304 quilômetros passará por Santo Antonio, Iraçuba, Itapajé e Pentecoste. Estão previstas 8h23min de prova.


Programação - 25º Rally Piocerá 

28 de janeiro - sábado
Quarta etapa

Sobral (CE) - Caucaia (CE) - Carros, motos, UTVs e quadriciclos
Circuito Serra do Juá (CE) - Bikes


As duas duplas da Araponga Rally tem patrocínio de Quality Grades, Tempore Engenharia e Guandú Mármores e Granitos. E apoio de Liberdade de Ideias Jornalismo e Comunicação Integrada e GRT 4x4

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010