Rally Piocerá: segundo dia de prova adentrou o Estado do Ceará


 
Neste segundo dia de prova, o Rally Piocerá entrou no Estado do Ceará  (Angelo Savastano/SavaPhoto )
Neste segundo dia de prova, o Rally Piocerá entrou no Estado do Ceará
(Angelo Savastano/SavaPhoto )
 
Foram 263 km entre Piripiri, PI, e Viçosa, CE. Sobral é o próximo destino (Angelo Savastano/SavaPhoto )
Foram 263 km entre Piripiri, PI, e Viçosa, CE. Sobral é o próximo destino
(Angelo Savastano/SavaPhoto )

Os competidores cumpriram 263 quilômetros de disputas, entre as cidades de Piripiri (PI) e Viçosa (CE). A edição histórica dos 30 anos do evento já alcançou a metade do percurso previsto. O destino do terceiro dia de rali é o município de Sobral
O Rally Piocerá se despediu do Estado do Piauí na tarde desta quinta-feira, 26. Após a largada de Piripiri (PI) às 7h30, o roteiro seguiu para as regiões de Brasileira, Alto Alegre e São João da Fronteira, para aí sim, entrar no Ceará e montar acampamento em Viçosa, na Serra de Ibiapaba. No total, cerca de 1 mil pessoas dão vida ao certame, que leva as emoções do automobilismo off-road para o sertão do Brasil. O grid conta com as categorias bike, carros 4x4, motos, quadriciclos e UTVs.

Neste segundo dia de aventura, os participantes encararam 263 quilômetros, com os mais variados tipos de trilhas. É válido salientar, que a prova passou pela área de litígio que fica entre o Piauí e Ceará, e que deu nome a competição Piocerá / Cerapió. É um lugar extremamente deserto.

"Novamente, tivemos diversos tipos de obstáculos ao longas das etapas, o que torna o rali bastante dinâmico. A região em que passamos é muito rica na questão da vegetação, e isso proporciona mudanças de cenários e terrenos surpreendentes", comentou o piloto Miguel Sono, que ao lado da esposa e navegadora, Rosi Vasconcelos, luta pelo pódio da categoria Graduados - Carros 4x4. Eles representam a Araponga Rally e participam do Rally Piocerá / Cerapió pela quinta vez. "Tão embora o percurso seja altamente técnico e cansativo, as horas passam rápido. Quando nos damos conta, o dia terminou e tudo o que podíamos fazer, já foi feito. Ou seja, exige-se alta concentração, empenho, técnica e entrosamento das duplas. Em etapas com este tipo de características, dificilmente é possível recuperar um erro", apontou Rosi.

Os participantes enfrentaram descidas íngremes com pedras, areia, erosões e médias de velocidade alta. "Primeiro, aceleramos por areião e trechos com muitos balaios. Depois, adentramos uma área com árvores de carnaúbas e chão de piçarra, e nesta parte da prova, tivemos mais balaios. Quando estávamos bem próximo ao Ceará, a vegetação apresentou-se mais seca, com piso de areia e pedras", descreveu Roberto Bontempo, que compete ao lado do navegador Leonardo Martins. Eles concorrem ao pódio da categoria Máster - Carros 4x4.

A cidade de Sobral, CE - considerada a quarta economia do Estado cearense -, receberá a caravana do Piocerá nesta sexta-feira, 27. Após cumprirem o trajeto de 155 quilômetros em quase cinco horas de disputas, os off-roaders chegarão na Praça São João.

Programação - 25º Rally Piocerá

27 de janeiro - sexta-feira
Terceira etapa

Viçosa (CE) - Sobral (CE) - Carros, motos, UTVs e quadriciclos
Circuito Serra de Meruoca (CE) - Bikes

28 de janeiro - sábado
Quarta etapa

Sobral (CE) - Caucaia (CE) - Carros, motos, UTVs e quadriciclos
Circuito Serra do Juá (CE) - Bikes


As duas duplas da Araponga Rally tem patrocínio de Quality Grades, Tempore Engenharia e Guandú Mármores e Granitos. E apoio de Liberdade de Ideias Jornalismo e Comunicação Integrada e GRT 4x4 
Fonte:
Liberdade de Ideias
Isis Moretti
  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010