Holambra receberá pela primeira vez as emoções do rali


 
Holambra receberá pela primeira vez uma prova do rali nacional (Divulgação)
Holambra receberá pela primeira vez uma prova do rali nacional
(Divulgação)
 
Rally de Holambra será realizado nos dias 18 e 19 de março (Divulgação)
Rally de Holambra será realizado nos dias 18 e 19 de março
(Divulgação)
 
Para todos os gostos: competição terá as categorias Velocidade e Regularidade (Ney Evangelista/DFOTOS)
Para todos os gostos: competição terá as categorias Velocidade e Regularidade
(Ney Evangelista/DFOTOS)

A Capital das Flores entra para o calendário do rali nacional. A turística cidade do interior de São Paulo receberá em março, a primeira etapa do Campeonato Paulista de Rally de Velocidade
Além da sua tradicional história e encantamento com as flores, o município de Holambra - localizado a cerca de duas horas de São Paulo, SP -, passa a ser um dos berços do rali brasileiro, e a sua estreia neste novo cenário será com um mega evento: o Rally de Holambra, que acontecerá nos dias 18 e 19 de março, e terá as modalidades Velocidade e Regularidade. O objetivo é aliar todas as atrações que cidade oferece com o automobilismo off-road. Competidores e familiares terão um final de semana agradável, respirando o clima das flores, assistindo a disputas emocionantes e aproveitando o melhor do turismo da região.

O parque de apoio será nas instalações da Expo Flora, que receberá os boxes de aproximadamente 20 equipes de velocidade e 100 duplas de regularidade (mais de 500 competidores). De acordo com o diretor promocional do Rally de Holambra, Rodrigo König, o certame nasce em grande estilo e reunindo as duas modalidades mais apaixonantes do fora-de-estrada, além de importantes nomes do esporte. "Estarão todos juntos e compartilhando da mesma paixão. O clima que envolverá o Rally de Holambra será muito gostoso e festivo, com o ‘vai e vem’ de off-roaders e veículos, em meio a um público ávido por velocidade. A população é nossa convidada e dará a principal motivação aos participantes e organização, que é a torcida", disse o diretor geral do rali, Rodrigo König.

O Rally de Holambra abrirá a temporada 2017 do Campeonato Paulista de Rally, que ao longo do ano terá seis etapas, passando por Taubaté, Caçapava, Tremembé e Itapetininga. Em Holambra, o roteiro terá 90 quilômetros, com um Super Prime - circuito fechado, onde as duplas ‘brigam’ diretamente entre si e promovem um belo espetáculo de manobras aos expectadores. Ainda haverá uma especial noturna, para testar a coragem de pilotos e navegadores.

Já o rali de regularidade, promete gerar muitas expectativas. O percurso terá 120 quilômetros e, após a largada em Holambra, passará pelas estradas vicinais de Mogi Mirim, Santo Antonio de Posse, Itapira e Arthur Nogueira. Segundo König, o objetivo é atrair todos os perfis de competidores, portanto, o roteiro não apresentará nada que traga risco de quebras mecânicas. "Queremos que todos os presentes se divirtam. Nossa intenção é tornar a cidade de Holambra a Capital Estadual do Esporte e, em pouco tempo, trazer as etapas do Campeonato Brasileiro e Sulamericano", contou König.

O Rally de Holambra é organizado pela Agência Hangar 8 e Pró-Rally e contará com a fiscalização do Rally Clube de São Paulo, FASP - Federação de Automobilismo de São Paulo - e CBA - Federação Brasileira de Automobilismo. Entre as atrações haverá exposição de carros antigos, food trucks e shows.

O Rally de Holambra conta com patrocínio de Reijers e Agência Hangar 8. Apoio da Prefeitura Municipal de Holambra

Fonte:
Liberdade de Ideias
Isis Moretti

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010