Rally Piocerá: primeiro dia com muita técnica e sete horas de disputas


 
Começou nesta quarta-feira, 25, a edição histórica dos 30 anos do Rally Piocerá (Angelo Savastano/SavaPhoto )
Começou nesta quarta-feira, 25, a edição histórica dos 30 anos do Rally Piocerá
(Angelo Savastano/SavaPhoto )
 
O primeiro dia de competição teve 264 quilômetros e terminou em Piripiri, PI (Angelo Savastano/SavaPhoto )
O primeiro dia de competição teve 264 quilômetros e terminou em Piripiri, PI
(Angelo Savastano/SavaPhoto )

Foi aberto o cronometro do Rally Piocerá. A largada aconteceu na Ponte Estaiada, em Teresina, e após 264 quilômetros percorridos, a prova finalizou em Piripiri, PI. Nesta quinta-feira, 26, competição segue para Viçosa, no Ceará
Na manhã desta quarta-feira, 25, o Rally Piocerá desmontou o acampamento no estacionamento externo do Teresina Shopping, em Teresina, PI. Às 6h30 foi dada a largada do certame, que segue rumo a cidade de Caucaia, CE, aonde chegará neste próximo sábado, 28, após percorrer aproximadamente 1 mil quilômetros pelo sertão do Piauí e Ceará.

O primeiro dia de prova - considerado o mais técnico desta edição - aconteceu entre Teresina e Piripiri. Foram mais de sete horas de concentração, com pilotos e navegadores cumprindo as médias de velocidade estabelecidas pela organização e, ao mesmo tempo, enfrentando obstáculos naturais de diversos tipos.

Segundo a dupla Roberto Bontempo e Leonardo Martins, da Araponga Rally, o Rally Piocerá começou de forma bastante intensa e difícil. As médias de velocidade eram altas e tinha muitas pegadinhas e balaios que testaram a eficiência dos competidores. O roteiro adentrou florestas naturais, região de carnaúbas e matas fechadas. "Havia muita poeira, que mal dava para enxergar. Destacamos a variedade de terreno, uma vez que aceleramos por piso batido e seco, lama e areião pesado. Embora estejamos no sertão, caiu um forte temporal, que deixou parte do trajeto com barro e trechos alagados. Foi uma especial bem interessante, técnica e cansativa", descreveu Bontempo. Eles lutam pelo título da categoria Máster - Carros 4x4.

Outros representantes da Araponga Rally, Miguel Sono e Rosi Vasconcelos (categoria Graduados - Carros 4x4) não tiveram muita sorte e amargaram a quebra da direção hidráulica do veículo. "Se já estava complicado com o carro em perfeito estado, imagina sem a direção. Ficou quase uma missão impossível para nós. Mesmo assim, seguimos na disputa, confiantes em uma recuperação", contou Miguel, de olho nas próximas etapas. "É um rali longo e este foi apenas o primeiro dia. Temos muito para viver ainda nestes próximos três dias de competição, porém, não poderemos errar e tomara que o fator sorte esteja sempre do nosso lado", completou ele.

Nesta quinta-feira, 26, o Rally Piocerá entra no Estado cearense, com pernoite em Viçosa. A largada da primeira moto será às 7h30. A chegada está prevista para às 14h, na Praça da Matriz, após 213 quilômetros de aventura. O grid é formado pelas categorias motos, quadriciclos, UTVs, carros 4x4 e bikes.

Programação - 25º Rally Piocerá

26 de janeiro - quinta-feira
Segunda etapa

Piripiri (PI) - Viçosa (CE) - Carros, motos, UTVs e quadriciclos
Ubajara (CE) - Ipú (CE) - Bikes

27 de janeiro - sexta-feira
Terceira etapa

Viçosa (CE) - Sobral (CE) - Carros, motos, UTVs e quadriciclos
Circuito Serra de Meruoca (CE) - Bikes

28 de janeiro - sábado
Quarta etapa

Sobral (CE) - Caucaia (CE) - Carros, motos, UTVs e quadriciclos
Circuito Serra do Juá (CE) - Bikes


As duas duplas da Araponga Rally tem patrocínio de Quality Grades, Tempore Engenharia e Guandú Mármores e Granitos. E apoio de Liberdade de Ideias Jornalismo e Comunicação Integrada e GRT 4x4 


Fonte:
Liberdade de Ideias
Isis Moretti
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010