Bidon Corretora de Seguros foca em grandes Estados
Franquia foca em novos empreendedores em Minas Gerais e São Paulo, com modelo de negócio acessível e flexível
A
Bidon Corretora de Seguros, rede que já conquistou 30 unidades por todo
o Brasil, com pouco mais de cinco meses de operação no franchising,
entra 2017 com o pé direito e meta para chegar ao faturamento bruto de –
nada mais, nada menos – R$15 milhões até o final de 2017, com 100
franquias em operação. “Somente para o primeiro semestre desse ano, nosso objetivo é bater os R$6 milhões, com 50 unidades em funcionamento”, conta Henrique Mol, diretor executivo da marca. Em 2016, o faturamento bruto total da franqueadora já foi de R$10 milhões.
A
Bidon atua no mercado de seguros em diversas áreas: acidentes pessoais,
empresarial, condomínios, responsabilidade civil, risco de engenharia,
imobiliário, caminhão, motos, frotas de veículos, e o carro-chefe –
seguros de automóveis. E segundo a CNseg (Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização), em 2017, o mercado geral de seguros deve chegar aos 10% de crescimento.
E, de acordo com o diretor executivo da rede, Henrique Mol, os Estados de Minas Gerais e São Paulo são os que mais vêm atraindo novos investidores. “Juntos, essas duas regiões somam oito unidades da rede, atualmente. E esperamos que, até o final de 2017, esse número chegue a 30 unidades”, revela o executivo, otimista, principalmente diante da retomada lenta, porém, gradual da economia do país.
EM TERRAS MINEIRAS
Somente em Minas Gerais, a Bidon possui cinco unidades: quatro em Belo Horizonte e uma no interior do Estado. E para 2017, a
meta é completar a marca de 15 franqueados em todo o Estado Mineiro,
sendo 10 novos franqueados somente na capital mineira e mais cinco em
cidades do interior do Estado.
O
objetivo da rede é focar na capital mineira e nos polos com número
grande de habitantes no Estado, aumentando assim o potencial de mercado e
as possibilidades de investimento dos novos franqueados. “Nossa
estratégia está focada em número de habitantes. Cidades
com número superior a 200 mil habitantes mostram-se mercados com
evolução rápida do franqueado em volume de vendas”, explica Mol.
E
Minas Gerais certamente é um dos cenários mais favoráveis para isso. O
mercado segurador em Minas permanece em constante ascensão. Segundo a
Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência
Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg), desde 2015, o
crescimento do segmento no Estado vem sendo em torno de 10% ao ano.
Além
disso, dados do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Minas
Gerais (Sinduscon/MG), mostraram que em julho de 2016, por exemplo, foi
registrado o segundo maior volume de vendas de imóveis residenciais do
ano em Belo Horizonte e Nova Lima. “E tudo indica que em 2017, essas
vendas em imóveis continuaram crescendo - até mesmo as de automóveis. O
que consequentemente atrai nosso consumidor final em busca de seguros e
consórcios para manter e adquirir bens como esses”. Por isso devemos
investir fortemente na conquista de novos franqueados nessa região do
país.
NAS TERRAS MAIS RICAS DO PAÍS...
Em
um dos Estados com o maior PIB (Produto Interno Bruto) do Brasil, a
Bidon também pretende ser referência em 2017. De acordo com dados da
Fundação Seade, para se ter uma
ideia, o PIB industrial do Estado de São Paulo cresceu 3,8% no segundo
trimestre de 2016, sobre o primeiro. “Isso é só uma mostra que a
economia do país, principalmente, nas regiões mais populosas do Brasil,
está voltando a se reerguer, aumentando assim o potencial de compra dos
consumidores e, consequentemente, a busca por serviços de proteção a
bens materiais como os seguros”, acredita Mol.
De
acordo com o Sincor-SP (Sindicato dos Corretores de Seguros no Estado
de São Paulo), para 2017, o mercado de seguros deve crescer junto com o
desenvolvimento do estado paulista – o setor de seguros
deve crescer, em termos nominais, cerca de 10%. E por isso, que desde
sua entrada no franchising, em dezembro de 2016, a Bidon vem reforçando
sua presença e investindo na conquista de novas unidades da marca nessa
região do país.
Atualmente
3, dos 30 franqueados da marca, estão no estado de São Paulo. “Até o
fim do ano devemos chegar a 5 unidades da Bidon, somente na capital
paulista, e mais 10 em cidades do interior do Estado”, afirma o diretor
da marca. “Em longo prazo queremos estar presentes em todas as mais de
640 cidades de São Paulo. Afinal, temos uma grande presença em vendas e
conhecimento da marca nesta região”, acredita o executivo.
Diferenciais da rede
Para tanto a Bidon Corretora de Seguros deve investir cerca de R$150 mil esse ano, em ações de divulgação da marca e para captação de novos franqueados.
“Vamos estar presentes nas principais feiras do setor, apostar em um
networking eficiente e fazer com a marca seja uma das maiores do país em
números de unidade e faturamento até o final do ano”, acredita o
diretor.
E
para conquistar novos franqueados, a taxa de investimento acessível
(R$10 mil) e a alta rentabilidade (R$7 mil), assim como o trabalho
flexível possibilitado pelo modelo de negócio da marca (home office)
serão reforçados a todo momento nesse plano de expansão.
BIDON CORRETORA DE SEGUROS
A Bidon
Corretora de Seguros surgiu em 2010, em Campo Bom, região metropolitana
de Porto Alegre (RS), e entrou para o mercado de franchising em
Setembro de 2016. Ou seja, é novidade no mercado de franchising, mas com
forte atuação e experiência no mercado de seguros. A marca já possui 30
franqueados, pelo sistema home office (modelo de negócio da franquia), e
atua comercializando seguros nas áreas de: acidentes pessoais,
empresarial, condomínios, responsabilidade civil, risco de engenharia,
imobiliário, caminhão, motos, frotas de veículos, e o carro-chefe –
seguros de automóveis. Além disso, a Bidon oferece carta verde,
consórcios, previdência privada, fiança locatícia, planos odontológicos e
de saúde, e seguros de vida (individual e coletivo), residencial e de
viagem. E o investimento inicial da Bidon Corretora de Seguros –
aproximadamente R$10 mil – é outro grande atrativo da rede.
Fonte:
Fatos&Ideias Comunicação
Renata Brito – Marina Castellan
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