Alunos da Escolinha de Triathlon desenvolvem multiplas habilidades através do esporte

Terça-feira, 31 de Janeiro de 2017

Natação, Ciclismo e Corrida fazem parte da rotina dos jovens. Os treinos renderam resultados expressivos neste final de semana (28 e 29), em competições de travessia e mountain bike
As férias de verão acabaram, mas os alunos da Escolinha de Triathlon Formando Campeões voltaram com muito gás para aprender e se aprimorar em três modalidades esportivas: natação, ciclismo e corrida. No Colégio da Polícia Militar do Paraná, a garotada desenvolve uma série de técnicas e habilidades, trabalhando todas as partes do corpo. Além de proporcionar uma grande resistência física e melhorar a coordenação motora, o projeto contribui com a formação cidadã dos jovens, trabalhando valores como espírito esportivo, trabalho em equipe, camaradagem, senso de responsabilidade e disciplina. Tudo isso com uma dose extra de desafio e dinamismo.

"Temos treinos de mountain bike em um circuito ao ar livre com obstáculos dentro do colégio, além de piscina climatizada, campo para corrida e ginásio fechado para treinos de speed. Com isso, é visível o crescimento físico e emocional dos alunos, consequentemente do excelente desempenho da garotada nessas três modalidade", destacou o sargento Ricardo Júnior Cardoso, coordenador do projeto.

Com tantos talentos sendo desenvolvidos, a expectativa por mais uma grande temporada é alta. Em quase dois anos de projetos, os jovens não só aprenderam três novas modalidades esportivas como participaram das principais competições estaduais e nacionais de duathlon, triathlon e aquathlon, conquistando várias medalhas. Neste final de semana (28 e 29), inclusive, com um treinamento especial pós-férias, alcançaram resultados expressivos em uma competição local, já no início da temporada.

Na 14ª Travessia de Caiobá, a Escolinha dominou o pódio dos 750 m com Nathan de Macedo Hulse em primeiro lugar, Renan Antônio Portela em segundo e Sérgio Felipe Ribas em terceiro. Maria Fernanda Forti Tinelli também fez bonito e ficou como 6º lugar geral na prova de 1500 m.

Outros alunos encararam uma prova tradicional de mountain bike, com mais de 800 competidores num terreno técnico e cheio de subidas, debaixo de chuva. Na 1ª etapa do Campeonato Metropolitano de MTB de Curitiba, realizada em Campo Largo, a campeã brasileira de triathlon infanto juvenil Gabrielle Estefany Lemes e a vice campeã brasileira de triathlon infanto juvenil Alice Forti Tinelli surpreenderam na categoria light. Gabrielle foi a segunda colocada, e Alice ficou com o quarto lugar.

"As competições também fazem parte do treinamento, visando melhorar a performance nas três modalidades. Nessas circunstâncias, eles também desenvolvem outras habilidades, como autocontrole, aprendem a lidar com a ansiedade e a derrota, seguir regras, dominar seus movimentos, dosar suas energias, e muito mais", lembra o sargento Ricardo.

Desde maio de 2015, o Colégio da Polícia Militar do Paraná é a base do projeto, que recebe diariamente 35 alunos da rede pública de ensino, visando inseri-los em um dos esportes ao ar livre que mais vem se popularizando nos últimos tempos. As crianças contam com todos os equipamentos necessários e são treinadas por especialistas na modalidade. As atividades respeitam a grade escolar e faixa etária de cada atleta mirim.

Escolinha de Triathlon Formando Campeões foi viabilizada pela Lei de Incentivo ao Esporte, com apoio da Federação Paranaense de Triathlon e do Colégio da Polícia Militar do Paraná. Os patrocinadores são Condor, Grupo Astra e Santana Financeira.

Curta a Fã page - /Escolinha de Triathlon - Formando Campeões

Contatos:
Flávio Perez e Andressa Rufino
www.onboardsports.com.br


Corrida no Colégio da PM (Flávio Perez/OnboardSports)
Corrida no Colégio da PM
(Flávio Perez/OnboardSports)

Treino de mountain bike (Flávio Perez/OnboardSports)
Treino de mountain bike
(Flávio Perez/OnboardSports)

Gabrielle e Alice no pódio (Divulgação)
Gabrielle e Alice no pódio
(Divulgação)

Pódio masculino (Divulgação)
Pódio masculino
(Divulgação)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010