Renault participa do Rali Monte Carlo Historique 2017 com quatro Renault 8 Gordini



















•    Quatro Renault 8 Gordini participam da 20ª edição do Rali Monte-Carlo Historique.
•    Pela primeira vez, as equipes Renault Classic farão a largada de Barcelona na sexta-feira, 27 de janeiro, para chegar a Mônaco na quarta-feira, 1º de fevereiro.

Barcelona, 25 de janeiro de 2017 – A Renault anuncia sua participação na 20ª edição do Rali Monte Carlo Historique com quatro equipes ao volante do Renault 8 Gordini:

  • Equipe n°5: Manu Guigou / Jean-Pierre Prevot
  • Equipe n°8: Jean Ragnotti / Sébastien Delanney
  • Equipe n°12: Michel Leclere / Michel Duvernay
  • Equipe n°14: Guillaume Chancel / François-Paul Forgeoux

Renault 8 Gordini: uma verdadeira lenda

O Renault 8 Gordini é um daqueles carros que marcaram uma época. É por isso que a Renault decidiu participar da edição 2017 deste rali com o Renault 8 Gordini, um dos modelos esportivos mais famosos que já existiu, capaz de atingir 175 km/h a um preço que desafiava qualquer concorrência.

Lançado em 1964, o assim chamado “Gorde” tornou o prazer da condução esportiva acessível a toda uma geração. Não se mediram esforços para fazer de um Renault 8 Major de série um carro pronto para as pistas.

Foi o mago Amedeo Gordini que transformou o comportado motor de série, quase dobrando a potência graças a um novo cabeçote e dois formidáveis carburadores Weber. Eixo dianteiro, direção, freios, equipamentos e a velocidade de ponta de 175 km/h justificam plenamente os mostradores circulares e a cor azul com faixas brancas. Nascido com 1.108 cm3, esta pequena máquina passou para 1.255 cm3 em 1966, recebendo simultaneamente os dois faróis adicionais que fizeram sua fama. No mesmo ano era lançada a “Copa Gordini”, que contribuiu para popularizar o mito, confirmando as qualidades reconhecidas por meio de uma lista impressionante de premiações. Os vários pilotos que aprenderam o ofício com o modelo guardam até hoje os memoráveis momentos passados ao seu volante. Mas em 1970, o Renault 8 Gordini foi eclipsado pelo Renault 12, que levava o mesmo nome.

Os quatro Renault 8 Gordini que participam do rali neste ano foram equipados pela Renault com pneus 135X15 Michelin X M+S 89, que já mostraram sua eficácia em edições anteriores.

Fonte: Sala de Imprensa Renault

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010