Total Express lança e-TOTAL, solução de frete para pequenos e médios e-commerces


Com investimento de R$ 8 milhões, novo serviço deve ampliar em cinco vezes a base de clientes da empresa até o fim de 2017

A partir de 6 de fevereiro, a Total Express, empresa de logística do Grupo Abril, terá um novo serviço no mercado. Com foco nos pequenos e médios e-commerces, a companhia lança o e-TOTAL, solução de frete para o segmento PME. A novidade, que contou com investimento de R$ 8 milhões, entre infraestrutura, tecnologia e campanha de marketing, chega em meio à discussão sobre a suspensão definitiva do e-Sedex pelos Correios, que atendia grande parcela do comércio eletrônico de pequeno e médio porte.  Com a iniciativa, a Total Express espera aumentar em cinco vezes a base de clientes com este perfil e crescer suas operações em 30% até o final de 2017.

Entre os diferenciais do e-TOTAL estão a coleta grátis, cargas 100% seguradas e entrega para regiões que representam 95% do potencial de consumo do país. O novo serviço também promete rapidez: o e-commerce que agendar suas coletas até às 11h terão suas encomendas retiradas no mesmo dia. O rastreamento online é outro diferencial, pois permite que tanto o lojista como o cliente acompanhem o processo. A contratação do serviço, o agendamento das coletas e a simulação do valor do frete, estarão disponíveis online e poderão ser realizadas de forma simples e rápida.

"Com o lançamento do e-TOTAL queremos facilitar o dia a dia dos pequenos e médios e-commerces e dar a eles a oportunidade de entregar com a mesma eficiência que as maiores lojas virtuais do país com um valor competitivo para o negócio. Nossa meta é substituir o e-SEDEX no mercado e ser a melhor alternativa também para o segmento PME", afirma o diretor geral da Total Express, Bruno Tortorello.

Segundo dados da ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), em 2017, a participação das PMEs no faturamento do comércio eletrônico deve aumentar para 25%. Não é à toa que, desde que o cancelamento do serviço dos Correios destinado ao segmento foi anunciado, a procura pela Total Express cresceu. Desde dezembro, cerca de 1000 e-commerces de pequeno e médio porte entraram em contato com empresa. Historicamente, mais de 90% do volume de clientes que buscam as opções da companhia estão dentro do segmento.

Apesar da novidade ainda não estar no ar, os pré-cadastros das empresas interessadas já podem ser feitos. Basta acessar o site oficial da Total Express (www.totalexpress.com.br) e preencher o formulário.

Sobre a Total Express
A Total Express pertence ao Grupo Abril e é a empresa privada de logística e distribuição com a maior abrangência do Brasil. Atende mais de 2,8 mil municípios brasileiros com 5 mil veículos dedicados em 600 rotas semanais aéreas e terrestres, estrutura capaz de transportar cerca de 770 milhões de itens por ano para mais de 24 mil pontos de venda e até 49 milhões de domicílios, equivalente a 94% do potencial de consumo do país. Seus mais de 750 clientes ativos contam com uma área operacional de 175 mil m² além do suporte de 131 distribuidores espalhados por todo pais. A companhia possui 2,2 mil funcionários e 10 mil colaboradores indiretos.

Grupo Abril – conhecimento é o nosso negócio
O Grupo Abril está na vida de milhões de pessoas. Unindo a expertise dos seus pilares de mídia, distribuição, licenças, assinaturas, big data, branded content e gráfica, a Abril produz conteúdo, informação de qualidade e soluções de comunicação e logística para seus clientes. Entre os mais de 90 títulos e sites que possui está VEJA, maior revista do Brasil e uma das maiores semanais de informação do mundo. Recentemente foram lançados GoBox, plataforma de clube de assinaturas, e GotoShop, operação de e-commerce. A Abril também possui em seu portfólio a CASA COR, maior evento de Arquitetura e Design das Américas. A missão da Abril é “contribuir para a difusão de informação, cultura e entretenimento, para o progresso da educação, a melhoria da qualidade de vida, o desenvolvimento da livre iniciativa e o fortalecimento das instituições democráticas do país.

Fonte:
Linhas Comunicação
Tayane Scott – Bruna Chioro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010