Pneus Bridgestone com tecnologia run-flat serão equipamento original no sedã Lexus LS 2017






São Paulo, Brasil, 30 de janeiro de 2017 – A Bridgestone Corporation (Bridgestone) anuncia que seus pneus TURANZA T005 com tecnologia run-flat (RFT) serão o modelo padrão utilizado na montagem do sedã Lexus LS 2017.

Os pneus TURANZA T005 RFT da Bridgestone são fabricados utilizando uma borracha reforçada recém-desenvolvida em sua lateral, permitindo reduzir sua espessura. Esse aprimoramento oferece maior segurança com a tecnologia run-flat e proporciona o conforto superior na direção que se espera de automóveis Lexus. Os pneus TURANZA T005 RFT da Bridgestone contribuem para a excelente experiência e o máximo controle ao volante oferecidos pelo novo Lexus LS.

Os pneus RFT da Bridgestone são projetados para rodar por até 80 quilômetros (50 milhas) com segurança a até 80 km/h (50 mph) após uma perfuração ou perda de pressão. Além disso, os pneus RFT ajudam a reduzir o peso total do automóvel ao eliminar a necessidade de se carregar um estepe. Da mesma forma, eles também contribuem para uma redução no uso de recursos, uma vez que esses pneus sobressalentes são descartados com frequência sem serem utilizados.

Ao ampliar o uso de pneus RFT, a Bridgestone busca promover uma maior estabilidade e segurança aos usuários de automóveis, além de reduzir o impacto geral sobre o meio ambiente.

Pneus comuns suportam o peso do automóvel através da pressão do ar contido dentro do pneu. Os pneus RFT da Bridgestone utilizam uma borracha reforçada em sua lateral para garantir que mantenham sua forma e suportem o peso do automóvel mesmo sem pressão de ar, permitindo dirigir com pneus furados ou vazios. A borracha reforçada recém-desenvolvida utilizada na lateral do TURANZA T005 RFT conta com uma estrutura molecular que aumenta a resiliência das ligações cruzadas de cadeias poliméricas a altas temperaturas. Essa estrutura permite que os pneus RFT sejam fabricados com uma lateral menos espessa, oferecendo uma experiência mais confortável e silenciosa ao volante.

Sobre a Bridgestone Corporation:
Com sede em Tóquio (Japão), a Bridgestone é a maior empresa de pneus e borracha do mundo. Além de pneus para utilização em uma ampla variedade de aplicações, a empresa também produz uma vasta gama de produtos diversificados, que incluem borracha industrial, produtos químicos e artigos desportivos. Seus produtos são vendidos em mais de 150 países em todo o mundo.


Fonte: Igor Taborda
Assessoria de imprensa
Bridgestone do Brasil Ind. e Com. Ltda.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010