Na ponta dos pés, Ballet Fitness auxilia no fortalecimento muscular e postural

A aula visa a auxiliar na resistência muscular e postural de quem pratica (Divulgação)


A aula consiste em circuitos de exercícios na barra e exercícios no solo, ora com foco no abdômen, ora com foco nos braços e costas (Divulgação) 



Modalidade utiliza passos do ballet tradicional para dar resistência aos músculos e deixá-los em forma

Meia, collant, saia, tudo o que uma bailarina tem direito, porém longe dos estúdios de ballet. Agora a tradicional dança clássica ganhou um “quê” fitness e adentrou no ambiente das academias. A modalidade sensação do momento é o Ballet Fitness, que utiliza os passos feitos em uma aula de ballet, como o Plié e o Frappé, porém de uma maneira sistemática e mais simples.
O Ballet Fitness foi criado pela bailarina goiana Betina Dantas e originalmente está disponível apenas nas academias da rede Bodytech, espalhadas pelo Brasil. Em Curitiba, na sede localizada dentro do Shopping Crystal, a modalidade é lecionada pela bailarina e professora Isabel Munhoz da Rocha, que destaca que a aula tem em média uma hora de duração e visa a auxiliar na resistência muscular e postural do aluno. “A aula consiste em circuitos: exercícios na barra (pernas e glúteos) e exercícios no solo, ora com foco no abdômen, ora com foco nos braços e costas. Assim trabalhamos todos os músculos do corpo de uma forma especial para fortalecê-los”, esclarece Isabel.
Diferencial
A professora Tábata Matuzak, que também ministra a aula na Bodytech Crystal, o Ballet Fitness é diferente do ballet tradicional, ensinado nas escolas especializadas. “Neste novo formato não existe dança. O foco principal é o fitness, a forma física, enquanto no ballet convencional o objetivo é dançar em um palco”, detalha a profissional.
Além disso, o Ballet Fitness também não deve ser confundido como uma modalidade de musculação. Isabel Munhoz da Rocha enfatiza ainda que ambas são diferentes uma da outra, já que na musculação são usadas cargas e no Ballet não. “São duas atividades totalmente diferentes e por isso, complementares. Um auxilia no outro. Na musculação trabalhamos com sobrecarga, pesos além do próprio corpo. No Ballet Fitness, além da resistência muscular localizada (RML) desenvolvida com o peso do próprio corpo, trabalhamos musicalidade, coordenação motora, movimentos globais e fluentes”, finaliza Isabel. 

Sobre Bodytech Crystal:
A Bodytech Company é conhecida como referência no mercado fitness e conta com 100 academias no Brasil: 52 Bodytech (49 próprias e 3 clubes administrados) e 48 da marca Fórmula (com 18 próprias e 30 franquias). Em Curitiba, a unidade atua há três anos em um espaço de 1100 m², localizado dentro do Shopping Crystal, levando adiante o conceito wellness, que busca promover a saúde física e mental dos seus clientes. Dentre seus diferenciais estão os instrutores altamente qualificados, equipamentos de alto nível de padronagem, programas exclusivos de treinamento, aparelhos voltados para o treinamento funcional e as aulas coletivas diferenciadas, como o Pilates Refit e as aulas de ciclismo e corrida.

SERVIÇO:
Bodytech Shopping CrystalRua Comendador Araújo, 731 - Batel Centro Acesso pelos pisos L1 e G3 - Curitiba – PRHorário de funcionamento:Segunda a sexta das 06h às 23h / Sábado das 09h às 18h / Domingo das 09h às 14hEstacionamento gratuito por 3 horas para os alunos.Site:www.bodytech.com.brFacebook: bodytech.academiasTwitter: @bt_bodytechInstagram: @bt_bodytech

Fonte:  BG Assessoria de ImprensaEvellyn Ezidio - Assessora de Imprensa da Bodytech Crystal

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

Ranger Tropivan é o utilitário de médio porte da Tropical Cabines