Desgaste nas buchas e ou biletas provocam barulho no sistema de suspensão



Barulhos decorrentes de desgaste desses componentes podem ser confundidos e levar a um erro de diagnóstico

Muitas vezes o motorista chega à oficina de confiança se quiexando de barulho na suspensão e acha que o problema é no amortecedor, quando, na verdade, o que está ocorrendo é um um desgaste nas buchas de borracha que provoca barulho na suspensão. O gerente qualidade e serviços da Nakata, jair Silva, explica que é comum o ruído ser confundido com o de amortecedor. “Outra peça que também causa barulho é a bieleta com folga nos pinos, hoje muito presente na maioria das suspensões. Ele afirma, que no caso dos modelos Corsa e Celta o suporte da barra tensora, também conhecido por morceguinho, provova barulho na suspensão que podem levar a erro de diagnóstico.

Para evitar desgastes de peças e garantir a segurança do veículo, Silva recomenda fazer manutenção preventiva e também que os motoristas fiquem atentos a alguns indícios de desgaste. “É possível evitar o desgaste prematuro dos componentes da suspensão com alguns cuidados básicos, entre eles, não exceder a carga máxima permitida, passar em lombadas ou depressões em velocidade compatível, fazer alinhamento e balanceamento de rodas, não realizar alterações das características originais e utilizar peças de qualidade”, conta.
A recomendação de manutenção preventiva é a cada 10 mil quilômetros rodados ou quando notar mudança de comportamento do veículo, tais como, ruídos e vibrações, perda de estabilidade em curvas, balanço excessivo em arrancadas e freadas.

Esta e outras dicas de manutenção da série “Dicas de Especialistas” estão disponíveis no canal da Nakata no YouTube http://www.youtube.com/componentesnakata ou no site www.nakata.com.br.    Mais informações sobre produtos e aplicações, acesse o site www.nakata.com.br ou a central de atedimento pelo 0800-707-8022

Sobre a Nakata Automotiva:
 A Nakata Automotiva, fabricante de autopeças para o mercado de reposição com linhas de componentes para suspensão, transmissão, direção, freios e motor, detém a marca Nakata, com mais de 60 anos de atuação no mercado brasileiro. As operações da empresa englobam fábrica, em Diadema-SP, sede administrativa, em Osasco-SP, e centro de distribuição, em Extrema-MG.  
A Nakata Automotiva dispõe de central de atendimento, catálogos eletrônicos, entre outros serviços. Participa do Programa Carro 100% / Caminhão 100%, iniciativa inédita no País que visa conscientizar o motorista sobre a importância da manutenção preventiva do veículo. Mais informações no site: www.nakata.com.br.  

Fonte:
Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa
Jornalista responsável - Majô Gonçalves
Solange Suzigan

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010