Empresários do ABC recebem programa inédito de capacitação de negócios


 
A ActionCoach e o ITESCS lançaram o programa ActionClub (Thais De Beraldini/Liberdade de Ideias )
A ActionCoach e o ITESCS lançaram o programa ActionClub
(Thais De Beraldini/Liberdade de Ideias )
 
Os encontros serão ministrados pelo coach de negócios, Adam Nöckel (Thais De Beraldini/Liberdade de Ideias )
Os encontros serão ministrados pelo coach de negócios, Adam Nöckel
(Thais De Beraldini/Liberdade de Ideias )
 
O primeiro grupo do ActionClub começará no próximo dia 14 de fevereiro (Thais De Beraldini/Liberdade de Ideias )
O primeiro grupo do ActionClub começará no próximo dia 14 de fevereiro
(Thais De Beraldini/Liberdade de Ideias )

A ActionCoach e o ITESCS lançaram o programa ActionClub, cujo objetivo é capacitar empresários e empreendedores da região a enxergarem novas oportunidades de negócios nesta retomada da economia
Na última quinta-feira, 26, o ITESCS - Instituto de Tecnologia de São Caetano - e a ActionCoach apresentaram um novo programa de capacitação para pequenos e micros empresários e empreendedores do Grande ABC. A metodologia aplicada nunca foi realizada na região e traz conhecimentos fundamentais para os gestores identificarem oportunidades de negócios e saber como aproveitá-las. O evento de lançamento foi realizado na sede do ITESCS, localizado na USCS - Universidade Municipal de São Caetano do Sul -, Campus Barcelona, e contou com a presença de aproximadamente 20 pessoas.

O programa ActionClub é realizado em grupo, com 12 sessões quinzenais (totalizando seis meses). Os encontros serão ministrados pelo coach de negócios, Adam Nöckel, que possui larga experiência em treinamento e consultoria para líderes e executivos (desenvolvimento de performance, aumento no desempenho dos negócios, autoconhecimento etc). Ao longo deste treinamento, haverá sessões individuais com cada empresário inscrito, a fim de que haja 100% de aproveitamento do programa.

"O nosso País começou 2016 com muita dificuldade. Diversas empresas chegaram a beira da falência e, para 2017, a promessa para economia é de retomada. Então, é válido pensar: será que os empresários estão aptos para esta reconstrução? O que eles podem fazer à respeito? É exatamente nisto que o programa está focado, em preparar gestores para acompanhar o crescimento da economia (quando ela começar a acontecer) e expandir ainda mais seus negócios. A meta é alcançar um posicionamento melhor ao de antes da crise", declarou Nöckel que acrescentou. "Trabalhamos com foco, ação e resultado".

O maior objetivo do ActionClub é aumentar as vendas e lucros das empresas, além disso, focar em melhorias dos modelos de gestão, tirar os empresários da área operacional e criar estratégias para que as negócios cresçam de forma estruturada.

O planejador financeiro Fernando Moura, está inscrito no programa e acredita que é sempre necessário se reciclar e ter um novo olhar sobre os negócios. "Chega uma fase que nós, empreendedores, trabalhamos no automático e acreditamos que já sabemos de tudo. Neste momento, paramos de enxergar as oportunidades que o mercado oferece e, consequentemente, ficamos parados no tempo. Por isso, fazer este curso de seis meses nós dará possibilidade de experiência prática, além de recursos para expandir os negócios", comentou Moura.

O ITESCS tem sido uma das entidades mais atuantes no ABC no que diz respeito a criar cenários onde novas oportunidades de negócios surjam a todo o momento, seja em assuntos que envolvam ações industriais, tecnológicas e, principalmente, as startups. Dentro de seu segmento de atuação, o Instituto está atento em trazer para seus associados, panoramas positivos para fomentar o desenvolvendo da região. "Este tipo de parceria que o ITESCS fez com a ActionCoach vai ao encontro da missão principal do Instituto, que é melhorar o ambiente de negócios a nossa volta, e isso entra na linha de capacitação do empreendedor para promover ainda mais a economia da região", salientou o vice-presidente do ITESCS, Dr. João Paulo Tavares.

O primeiro grupo do ActionClub começará no próximo dia 14 de fevereiro, e os interessados em participar podem procurar o coach Adam Nöckel, para formações de turmas, dias e horários no e-mail adamnockel@actioncoach.com. Os associados do ITESCS tem desconto nos valores do treinamento.

Sobre o ITESCS

O ITESCS é o resultado da iniciativa de empresários de TI de São Caetano do Sul na área de Pesquisa e Desenvolvimento, Telecom, Automação, Gestão de TI, Marketing e Estratégias de Negócios. E tem como objetivo alavancar negócios para as empresas, aumentar as receitas do município e gerar trabalho e renda para seus cidadãos.

(11) 4221-5011
www.itescs.com.br
Fonte:
Liberdade de Ideias
Isis Moretti
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010