Volvo XC60 é eleito “Melhor Compra2010” pela revista Quatro Rodas

O Volvo XC60 foi eleito a “Melhor Compra 2010” pela revista Quatro Rodas na categoria Utilitários Esportivos de Luxo. A versão Comfort do novo crossover da marca sueca superou concorrentes como Subaru Tribeca 3.6 4x4 (2º) e Hyundai Veracruz 3.8 V6 (3º). A equipe de jornalistas da publicação avaliou diversos veículos disponíveis no mercado brasileiro e escolheu os três melhores em categorias divididas por segmento e faixa de preço.

Essa é a terceira conquista consecutiva da Volvo na edição especial Melhor Compra Quatro Rodas, que já havia apontado o C30 como melhor compacto importado em 2008 e o próprio XC60 como melhor utilitário esportivo de luxo no ano passado.

Lançado em janeiro de 2009 no mercado brasileiro, o XC60 vem alcançando números expressivos e já é o líder de vendas da Volvo Cars no País. O crossover registra um total de 2.572 unidades vendidas, com média de 142 unidades por mês.

O XC60 é o principal responsável pelo crescimento de 96% da Volvo em 2009 e de 26,7% no primeiro semestre deste ano. Com 1.073 unidades vendidas entre janeiro e junho deste ano, volume 58% superior em relação às 679 unidades entregues no mesmo período de 2009, já responde por 80% das vendas totais da marca no Brasil. No mundo todo, a Volvo comercializou mais de 60 mil unidades do modelo.

Volvo XC60: reconhecimentos e premiações

Considerado o carro mais seguro já fabricado pela Volvo, o XC60 está disponível no mercado brasileiro em três versões. Além da Comfort, a Volvo oferece também a Dynamic e a Top, todas equipadas com tração integral e motor turbo 3.0 de seis cilindros à gasolina. A diferença está na lista de acessórios e itens de série que equipam cada uma delas.

Outro diferencial de peso do XC60 está no City Safety, dispositivo de segurança inédito na indústria automobilística que permite frear o carro automaticamente na iminência de uma colisão até 30 km/h, mesmo que não haja qualquer reação por parte do motorista.

Desde a sua chegada ao Brasil, o Volvo XC60 já conquistou também outros reconhecimentos importantes da imprensa automotiva nacional:

- Prêmio Utilitário Esportivo do Ano – Júri Popular (Revista Auto Esporte)
- Melhor Lançamento 2009 – SUV (Revista CARRO)
- Prêmio “Melhor de Auto Press” – Categoria Utilitário Esportivo (Auto Press – RJ)
- Utilitário Esportivo do Ano 2009 (Diário do Grande ABC)


Fonte
Régis Cavinato
Imagem Corporativa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010