CITROËN ANDA EM LE MANS COM SURVOLT TOTALMENTE ELÉTRICO


Após sua apresentação no salão de Genebra, o CITROËN Survolt está assumindo, de agora em diante, a vida de um verdadeiro carro de corrida 100 % elétrico que dará suas primeiras voltas no circuito de Le Mans no dia 10 de Julho, com o experiente piloto Vanina Ickx seu volante.



O CITROËN Survolt derruba as idéias concebidas e adota um modo de propulsão 100 % elétrico que permite unir esportividade e altas performances com o respeito ao meio ambiente. Resultado de um desenvolvimento específico, CITROËN Survolt e suas dimensões compactas (3,85 m de comprimento, 1,87 m de largura e 1,20 m de altura), dispõe de um chassi tubular, de um assoalho plano com extrator e de uma carroceria inteiramente de carbono, o que faz dele um verdadeiro carro elétrico de competição.

Impulsionado por dois motores elétricos com potência combinada de 300 cv, o CITROËN Survolt apresenta performances excepcionais com uma velocidade máxima de 260 km/h. Seu peso reduzido de 1.150 quilos permite-lhe fazer de 0 a 100 km/h em menos de cinco segundos e percorrer o primeiro quilômetro em 22 segundos em largada parada.

As duas baterias Lítio-íon de 140 kg cada uma, com capacidade de 31 kW, permitem uma autonomia de aproximadamente 200 km. É possível recarregá-las em somente 2 horas com alimentação específica ou em 10 horas na rede clássica em 220V. Com esta solução tecnológica muito rara no mundo da competição, a CITROËN propõe uma nova visão do automóvel, um olhar inédito virado para a criatividade e a tecnologia.

A CITROËN tem hora marcada com todos os apaixonados pela competição automobilística e pelas novas tecnologias no circuito de Le Mans no sábado, 10 de julho, às 13h30, para assistir às primeiras voltas deste carro de corrida totalmente elétrico.

Link para o filme do Citroën Survolt em Le Mans:
Senha: SURVOLT


FONTE: CITROËN DO BRASIL - DIRETORIA DE RELAÇÕES PÚBLICAS E IMPRENSA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010