BICOMBUSTÍVEIS PEDEM ATENÇÃO NO PERÍODO DE INVERNO


Gasolina do reservatório da partida a frio tem prazo de validade 
que, expirado, pode prejudicar o funcionamento do motor

Os dias frios do inverno pedem atenção dos proprietários de veículos bicombustíveis para detalhes que no verão passam despercebidos, mas que no inverno podem deixar o carro sem funcionar. Na maioria dos modelos, o reservatório da partida a frio, que funciona exclusivamente com gasolina, fica em um compartimento separado e seu consumo é muito baixo, “poucos sabem que gasolina tem prazo de validade e que pode estragar, prejudicando o funcionamento deste dispositivo do automóvel”, explica o gerente de pós-vendas da concessionária Honda Niponsul, Renato Sliva.
Nos automóveis da Honda, este reservatório de gasolina tem a capacidade média de armazenamento de 700 ml. Durante os dias de calor, o carro não exige a utilização deste sistema, o que faz com que o combustível seja armazenado por mais tempo e comece a produzir resíduos prejudiciais ao motor, podendo inclusive entupir os canais de alimentação do circuito. “O motorista pode achar que o carro apresenta um problema mecânico, mas o abastecimento com gasolina adequada pode resolver a situação”, comenta Sliva.
O ideal é procurar uma concessionária para retirar o combustível vencido e sempre abastecer com um produto de qualidade e confiável, “economizar na gasolina deste reservatório pode sair caro no futuro. Não chega a um litro, vale investir e deixar o carro preservado”, orienta o gerente da Niponsul.

FOTO: Reservatório da partida a frio é localizado na lateral direita do veículo, na parte da frente, enquanto que o tanque de combustível fica na lateral esquerda. Motoristas devem ficar atentos ao prazo de validade do combustível (Crédito – Divulgação).


Serviço:

Honda Niponsul

Parolin: Rua Desembargador Westphalen, 3710. Telefone: (41) 3213-7000

Alto da XV: Avenida Nossa senhora da Luz, 1890. Telefone: (41) 3360-8010

Site: www.niponsul.com.br

Twitter: http://twitter.com/niponsul

Fonte:

Mcomm Comunicação Dirigida

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010