CITROËN ORLY GANHA SEGUNDA CASA NA CAPITAL E QUER CRESCER MAIS


A Citroën projeta crescer 25% neste ano de 2010 com vendas de 85 mil unidades, principalmente em função da expectativa criada para o lançamento do novo produto da marca, o SUV compacto Citroën AIRCROSS, que chega ao mercado em setembro. Ivan Segal, diretor geral da marca no Brasil, manifestou seu entusiasmo com o novo produto em sua visita às novas instalações da Orly na capital paraibana. “A Orly, com suas novas instalações construídas dentro dos novos padrões de imagem da marca da Citroën, já está capacitada para os grandes desafios de crescimento que temos para o futuro”, afirmou Segal.
A nova Orly, instalada na Rua Teixeira de Carvalho, 70, em Pedro Gondim, ocupa uma área total de 4.500 m2 com 3.000 m2 de construção numa das áreas mais dinâmicas de João Pessoa, com fácil acesso aos principais bairros e vias da cidade e estrategicamente próxima ao pólo automotivo de vendas da região. O empresário Geraldo Guedes, ao lado dos sócios Germano Guedes e Luciano Vilar, ressalta que a obra exigiu investimentos de R$ 5 milhões e representou para a cidade a abertura de 54 novos postos de trabalho, entre diretos e indiretos. “Estamos felizes em poder contribuir para o crescimento de João Pessoa e da marca Citroën – ressalta Guedes - com uma concessionária moderna e totalmente voltada para a satisfação do cliente”.
A Orly João Pessoa passa agora a contar com dois endereços à disposição de seus clientes, pois mantém sua loja pioneira no bairro Tambaú. Dessa forma, o grupo Orly terá condições de oferecer conforto e excelente atendimento aos clientes de uma ampla região da Paraíba, envolvendo os municípios da Grande João Pessoa (Cabedelo, Bayeux e  Santa Rita), Guarabira (a 90 km) e Campina Grande (120 km). “Estamos ampliando nosso raio de atuação – complementa Geraldo Guedes - e esperamos fechar, nesta visita dos executivos da Citroën, os planos para a instalação de uma terceira casa em futuro bem próximo”. O grupo Orly projeta vendas de cerca de 720 veículos novos e 500 seminovos por ano.
Moderna e arquitetonicamente avançada, a concessionária nova Orly João Pessoa conta com showroom climatizado para veículos novos e seminovos, setores administrativos e oficina dotada de equipamentos de última geração. “A Orly – complementa Guedes - é uma das primeiras concessionárias da região Nordeste marca já planejada e construída dentro dos novos padrões mundiais da Citroën para seus pontos de vendas e serviços”. Oferece, por exemplo, espaços inéditos como o Gamme Distinctive (onde o cliente tem a gama da marca apresentada de maneira diferenciada) e o Espaço Actualité (lançamento mais recente é apresentado em destaque para o cliente).

Citroën cresce 14,5% no primeiro semestre do ano
A Citroën fechou o primeiro semestre de 2010 com vendas de 36.246 unidades no segmento de automóveis e comerciais leves, com um crescimento de 14,56% sobre as 31.639 unidades emplacadas no mesmo período de 2009 e uma participação de mercado de 2,42%. Ivan Segal aponta as estratégias agressivas de comercialização da marca como principais vetores desse crescimento. “Promoções de varejo feitas em toda a rede – afirmou - alavancaram vendas de maneira muito positiva, principalmente em relação aos modelos da família Picasso de monovolumes com a campanha Avatar”.
Um acordo com a Fox, no âmbito mundial, permitiu à Citroën o lançamento de uma campanha de varejo em junho e julho com a oferta de um DVD de teto, bancos de couro e rodas de liga leve para o Xsara Picasso e preços altamente atrativos para o C4 Picasso e Grand C4 Picasso. Segal esclarece que “o objetivo da promoção é o de aliar o posicionamento do slogan “Créative Technologie” da Citroën ao filme mais tecnológico de todos os tempos, premiando quem aprecia o que a tecnologia pode oferecer de melhor”. Com o apoio da campanha, os três monovolumes da Citroên fecharam o semestre com vendas de 5.479 unidades: Xsara Picasso (3.495), C4 Picasso (1.530) e Grand C4 Picasso (454).
Uma análise das vendas da Citroën no primeiro semestre indica que o C3, cuja linha 2011 foi lançada em fevereiro, acumulou 17.670 unidades, superando o resultado do primeiro semestre de 2009 em 12,04%. Além do sucesso do C3, também apoiado recentemente pela a campanha da versão Solaris, o C4 Hatch vem mantendo sua média mensal de 1.000 unidades no ano, somando 6.036 vendas desde janeiro. “Para 2010 como um todo – complementa o executivo – a Citroën projeta superar 85 mil unidades (cerca de 25% a mais sobre 2009), principalmente com a chegada do novo SUV compacto Citroën Aircross, prevista para setembro”.

Ampliação da rede de concessionárias
            Ivan Segal ressalta também a fase importante do desenvolvimento da rede de concessionárias da Citroën, com a inauguração projetada de 15 novas concessionárias no Brasil em 2010, nove das quais já em operação normal. “Nossos planos de crescimento estabelecem que a rede Citroën deva chegar a 150 casas até o final deste ano, em 123 cidades”, conclui. O crescimento da rede está voltado basicamente para interiorização da marca em grandes centros urbanos, como João Pessoa e, futuramente, Campina Grande, e para o aumento da capilaridade da cobertura comercial que hoje já atinge mais de 90% do território nacional.

Nova Identidade Visual
Para privilegiar o relacionamento com o cliente e a experiência de marca, a Citroën iniciou recentemente uma transformação em sua rede internacional de pontos de venda: espaços de exposição, de recepção, de venda e de manutenção. Do lado de fora, a transparência, a fluidez e a cor fornecem indicações simples, imediatamente reconhecíveis. No interior, o espaço é inteiramente repensado e dirige naturalmente o cliente para os serviços que lhe são reservados.
O centro da loja passa a ser um ponto de destaque, onde sempre estarão os veículos principais em exposição. O fluxo de clientes se dará propositalmente em torno deste espaço. Nesta área de Vendas, onde imperam materiais como vidro e o logo cromado, fica clara a mensagem de leveza, elegância e transparência no relacionamento da marca com o cliente, assim como do cliente com os colaboradores da concessionária.
No Pós-Vendas é o vermelho que ressalta, sugerindo agilidade e eficiência no atendimento. Os mais atentos perceberão que as mudanças chegam aos menores detalhes. É o caso do mobiliário, que antes era preto e comum e agora passa a ser criado exclusivamente para uso das concessionárias Citroën em todo o mundo.

Nova imagem de marca em três dimensões
A nova casa da Citroën em Lajeado não inova apenas no visual arquitetônico, mas se insere nos novos padrões criados pela Citroën para mudar radicalmente a imagem da marca no mercado mundial. A primeira dimensão de mudança surge no novo logotipo, agora em relevo, ganhando em força e em substância. O vermelho, ponte entre o passado e o futuro da Citroën, se apresenta na nova tipologia do nome de marca. Um vermelho que também se modernizou, ficando agora mais intenso.
Se hoje a Citroën se expressa visualmente de maneira heterogênea, um novo princípio gráfico, uma tipologia exclusiva e um tom de voz único são detalhes que permitem, a partir de agora, garantir à marca melhor visibilidade e expressão mais coerente. Este novo universo carrega o status revolucionário da marca. Um universo onde o branco - sinal de transparência e de elegância - predomina; onde o vermelho é utilizado para expressar dinamismo, e onde o preto, o cinza e o cromo trazem status e força.
Seja uma nova obra, reestruturação de um edifício existente ou simplesmente um « relooking », todos os pontos de venda Citroën no mundo têm, a partir de agora, acesso a esta oferta modular em três níveis. “Em menos de três anos, os mais de 8.000 pontos de venda da Citroën mudarão de face para que em todos eles os clientes tenham o prazer de visitar a Citroën”, afirma Galdino Silva. O objetivo da marca é estar no mesmo nível dos melhores do mundo nas pesquisas entre as montadoras de forma a figurar entre as cinco melhores nas pesquisas anuais do órgão independente JD.Power.
Para os clientes Citroën, a experiência com a marca deve ser excepcional em todas as circunstâncias. A marca vem implantando, tanto em Vendas como em Pós-Vendas, novos programas de comprometimento com os clientes nos temas considerados fundamentais. Boragina destaca entre eles o atendimento imediato e individualizado, as respostas rápidas e claras, a entrega e apresentação personalizada do carro, o comprometimento com os prazos, a clareza quanto aos trabalhos realizados, o acompanhamento de cada intervenção, entre outros compromissos através dos quais as redes da Citroën são avaliadas. 

Créative Technologie: a segunda dimensão
A liderança da Citroën no campo da tecnologia automotiva fica agora ainda mais reforçada com a adoção de uma nova assinatura em suas campanhas de comunicação: Créative Technologie. A tecnologia com criatividade surge, através dos tempos, pela inventividade dos projetistas da marca desde a época de André Citroën. Alguns exemplos disso figuram na história da marca como o lançamento do motor flutuante (moteur flotant) no Traction Avant, primeiro carro do mundo com tração dianteira; a criação e o lançamento do DS com uma série de inovações tecnológicas na década de 1950, até chegar aos dias atuais com a proposta do sistema Stop & Start no C3. 
Criadora da suspensão Hydroactive III+, do volante com comandos centrais fixos, da caixa de marchas robotizada, do filtro de partículas para os motores diesel, a Citroën demonstra continuamente sua liderança no campo da ecologia e da economia de combustível, tendo alcançado em 2008 a liderança na Europa em 2008 entre os veículos que emitem 110g de CO2/km ou menos, graças ao compacto C1. A Citroën foi também inovadora com o lançamento do pára-brisa panorâmico de grande ângulo, pioneira em novas assistências de direção com o alerta de mudança involuntária de faixa de tráfego, a projeção de informações no pára-brisa, o sistema SnowMotion, o SOS Urgence, e tantas outras criações tecnológicas.

FONTE:
CITROËN DO BRASIL - DIRETORIA DE RELAÇÕES PÚBLICAS E IMPRENSA

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