RALLY DOS SERTÕES - Motocicleta de José Hélio chega ao Brasil

Fotos: Idário Café / Mundo Press
 
 
Piloto busca o hexacampeonato a bordo de uma SpeedBrain G450 RR BMW preparada na Alemanha
 
São Paulo (SP) – A principal arma de José Hélio na luta pelo hexacampeonato do Rally Internacional dos Sertões acaba de chegar ao Brasil: a motocicleta SpeedBrain G450 RR BMW, preparada especialmente para o piloto na Alemanha. “A moto me surpreendeu em todos os sentidos”, resumiu José Hélio, assim que tirou o equipamento da caixa. A 18ª edição do Sertões será realizada entre os dias 10 e 20 de agosto, com largada em Goiânia (GO) e chegada em Fortaleza (CE).

Para driblar a distância entre o brasileiro e a equipe da SpeedBrain, parceira off-road da BMW, os detalhes de preparação foram discutidos pela Internet e pelo telefone. “Foram meses elaborando esta configuração e não vejo a hora de treinar de verdade com a moto. Vamos fazer testes neste sábado, na cidade de Itu, junto com toda a equipe da Brasil Moto Tour”, antecipou.


O visual clean da SpeedBrain G450 RR BMW contrasta com a robustez de uma motocicleta extremamente potente. “Logo de cara o que me chamou a atenção foi a suspensão WP de 52mm. O motor e o freio são diferenciados. O tanque de plástico central tem capacidade para 30 litros de gasolina”, comentou José Hélio, lembrando que a motocicleta original possui um tanque de oito litros.

A moto pesa 135 quilos sem combustível, além de contar com injeção single flap, sistema de refrigeração de óleo integrado e assento e ECU de competição. “A primeira impressão que tive é de que se trata de um conjunto muito competitivo. O espaço de pilotagem é bem slim, dá até a impressão de que estou sentado em uma moto de enduro”, concluiu o pentacampeão do Sertões.


José Hélio tem o patrocínio de Speed Brain – BMW e Brasil Moto Tour, co-patrocínio de Inpaer e Anhanguera Educacional e apoio de ASW, Pirelli e Companhia Athlética.  

FONTE:
Mundo Press Jornalismo Estratégico

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010