Complexo Ayrton Senna atinge a marca histórica de 1 milhão de veículos produzidos no País

A Renault do Brasil atingiu ontem, dia 21 de julho de 2010, a marca histórica de 1 milhão de veículos produzidos no Complexo Ayrton Senna, localizado em São José dos Pinhais (PR). Para comemorar este importante momento, a empresa reuniu os colaboradores das duas fábricas, a de veículos de passeio e a de utilitários, para um registro ao lado dos carros que simbolizam este marco: Mégane Grand Tour e Novo Master.

Motivo de grande celebração dentro do complexo, a marca histórica também reflete um momento especial da empresa no País. “Este número confirma mais uma vez o ritmo crescente de vendas da Renault do Brasil nos últimos anos. Seguimos firmes na conquista de resultados cada vez mais expressivos, colaborando para o crescimento do mercado”, afirma Jean-Michel Jalinier, Presidente da Renault do Brasil.

A fábrica de veículos de passeio foi a primeira unidade industrial da Renault a ser implantada no País, em dezembro de 1998. O primeiro automóvel fabricado na unidade foi o monovolume Renault Scénic. Com capacidade para produzir 200 mil veículos por ano e certificada com a ISO 14001, a planta hoje é responsável pela fabricação do Novo Logan, Sandero, Sandero Stepway, Scénic, Mégane Sedan e Mégane Grand Tour, modelos que também são exportados para países da América Latina. A unidade de passeio emprega 2 mil colaboradores e possui uma cadência de produção total de 650 unidades por dia.

Já a fábrica de veículos utilitários está em atividade desde 2001, com capacidade de 50 mil veículos por ano; ela consolidou a implantação industrial da Renault no Brasil e marcou a chegada da Nissan como fabricante local. Os modelos produzidos incluem a linha Renault Novo Master (Furgão, Chassi e Minibus), Nissan Frontier, Livina, X-Gear e Grand Livina. A unidade de utilitários emprega 750 colaboradores e mantém cadência de produção na ordem de 146 unidades por dia.

Fonte: Renault - Sala de Imprensa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010