Maico Teixeira vence a 1ª bateria da 600 Hornet



Londrina (PR) – Na prova que abriu a competição do Racing Festival, Maico Teixeira foi o mais rápido e conquistou a vitória na categoria 600 Hornet. A primeira bateria, realizada neste domingo (25), no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR), foi marcada por muita competitividade e emoção.



Líder da competição, Maico Teixeira assumiu a primeira colocação logo nas primeiras voltas, abrindo uma boa vantagem. “Foi uma bateria perfeita, deu tudo certo e estou me acostumando com o lugar mais alto do pódio. Agora é descansar pra segunda bateria e tentar mais uma vitória.”



Fábio Peasson foi o segundo colocado. “Consegui recuperar as 10 posições que perdi ontem no treino classificatório. Foi uma prova muito difícil, porque quando tem muito acidente perto, isso acaba cansando mais. Com isso, o Maico abriu uma vantagem. Agora é descansar e tentar a primeira colocação”, comenta. Peasson havia sido o segundo mais rápido no treino decisivo realizado nesta sexta (24), mas teve problemas com o combustível e foi penalizado, perdendo 10 posições. O piloto largou na 12ª colocação.



O terceiro lugar ficou com o jovem Danilo Lewis. O piloto de apenas 17 anos foi o primeiro a largar, mas logo na primeira volta perdeu posição para Diego Faustino. Ainda assim, o piloto comemora o resultado: “Agora eu vou com tudo pra segunda bateria.”



Diego Faustino, piloto local, caiu na sexta volta, mas retornou à pista na oitava. Já Alan dos Santos, que largou em segundo, caiu na terceira volta e não retornou mais à corrida. Outro piloto que não pontuou foi Cidalgo Chinasso. O curitibano se chocou com Fábio Peasson quando estava na segunda posição e acabou abandonando a corrida na 16ª volta.



Os pilotos voltam à pista as 12h50 para a disputa da 2ª bateria.



Confira a classificação da primeira bateria da 600 Hornet



1 - Maico Teixeira

2 - Fabio Peasson

3 - Danilo Lewis

4 - Pierre Chofard

5 - Devanir Lippe

6 - Rafael Paschoalin

7 - Marco Brunheroto

8 - Luiz Cerciari

9 - Ricieri Luvizotto

10 - Diego Pretel

11 - Jose Teixeira

12 - Gian Calabrese

13 - Mauro Thomassini

14 - Ricardo Levy

15 - Eduardo Zampieri

16 - Ruan Burdino

17 - Adelmo Kohl

18 - Victor Moura

19 - Diego Faustino



Não Classificados: Cidalgo Chinasso, Patricio Maduro, Alan Dos Santos, Helder Shad

Melhor volta: Cidalgo Chinasso - 1:26.069



A categoria 600 Hornet do Racing Festival 2010 tem patrocínio da Honda, Banco Santander, Advance (Shell); co-patrocínio da Pirelli, Aymoré Financiamentos e apoio da Revista da Moto!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010