Cargo 1722e 4x4 da Ford Racing Trucks/Território Motorsport está nos ajustes finais
Foto: Haroldo Nogueira
Novo caminhão da Equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport
Novo caminhão da equipe tricampeã do Rally dos Sertões
estreará na categoria T4.2 (pesados) com Edu Piano e Solon Mendes
Contagem regressiva para a largada do Rally dos Sertões e o cronômetro também não para na sede da Ford Racing Trucks/Território Motorsport, em Tatuí (SP). Toda a equipe está envolvida de segunda a segunda nos ajustes finais dos três caminhões, principalmente o novo Cargo 1722e 4x4 que estreará no grid, em 10 de agosto, durante o Prólogo em Goiânia (GO), que definirá a ordem de largada para a primeira etapa da 18ª edição.
Sob os olhos atentos de Edu Piano, que desenvolveu o projeto em parceria com a Ford Caminhões, o Cargo chega à fase final de preparação após quatro meses de trabalho intenso. Segundo o piloto, o novo caminhão só estará mesmo finalizado após as informações colhidas durante o rali.
Sob os olhos atentos de Edu Piano, que desenvolveu o projeto em parceria com a Ford Caminhões, o Cargo chega à fase final de preparação após quatro meses de trabalho intenso. Segundo o piloto, o novo caminhão só estará mesmo finalizado após as informações colhidas durante o rali.
Foto: Haroldo Nogueira
Edu Piano segue para o 15º Rally dos Sertões com estreia na categoria
"Sem dúvida, a principal diferença é o histórico. Porque sabemos tudo sobre o F4000 desde que desenvolvemos o primeiro em 2002. Mas com o Cargo 1722e, tudo é novidade e só vamos saber o que mexer e como melhorar depois que estivermos na prova", diz Piano, que parte para sua 15ª participação consecutiva no Rally dos Sertões.
Solon Mendes acompanha Piano desde que o piloto passou para a categoria Caminhões, quando conquistaram os títulos 2007/2008/2009 na Geral dos Caminhões e na T4.1 e, acredita, que mais uma vez, este novo desafio é muito bem-vindo. "Como a vida é feita de desafios, mais um não haverá problemas, porque gosto disto e confio muito nos projetos do Edu, pois sei que estão fazendo o melhor. A grande diferença será mesmo o tamanho, mas nada que não possamos nos adaptar rapidamente", explica o navegador cearense que parte para 12ª participação.
E realmente a máquina cresceu. Ficou mais pesada (cerca de sete toneladas, três a mais do que pesava o F4000), ficou mais potente e imponente também e pode chegar a 156 quilômetros.
Foto: Haroldo Nogueira
Ford Cargo 1722e 4x4 competirá pela categoria T4.1 (caminhões Pesados)
Para o piloto que já conquistou quatro títulos, sendo o primeiro na geral dos Carros em 2005, a edição de 2010 promete se superar e ser a mais difícil de todas, por isto mais uma vez,a trajetória e experiência da dupla será fundamental para um bom desempenho. "Estamos cientes que temos muito a aprender ainda com este caminhão, porque este será o nosso primeiro ano, diferente dos nossos concorrentes que já desenvolvem o caminhão há cerca de 10 anos. Mas queremos fazer um rali para chegar todos os dias e se completarmos todas as etapas, certamente nosso resultado já será positivo", finaliza Piano.
O 18º Rally dos Sertões acontece entre 10 e 21 de agosto e cruzará quatro regiões do país. Com largada em Goiânia (GO) e chegada em Fortaleza (CE), a prova é composta pelo Prólogo e mais dez etapas e passará pelos Estados de Goiás, Minas Gerais, Tocantins, Maranhão, Piauí e Ceará. 95% do roteiro é inédito e vão participar da disputa 155 veículos, entre as categorias Motos, Quadriciclos, Carros e Caminhões.
A equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport conta com patrocínio da Ford Caminhões, Termicom, Goodyear, Garrett e Cummins e apoio da Cobreq, Revescap, Truckvan, Eaton, Molas Fabrini, Plato Diesel e Knorr-Bremse.
Fonte:
O Positivo ComunicaçãoAssessoria de Imprensa: Ford Racing Trucks/Território Motorsport
Comentários