Li Shufu é o novo chairman da Volvo Car Corporation

A Zhejiang Geely Holding Group, um dos fabricantes de carros que mais crescem na China, anunciou hoje novas funções na direção da Volvo Car Corporation, que passam a valer assim que a aquisição da marca sueca junto a Ford Motor Company for concretizada, o que deve ocorrer até o mês de setembro.
O chinês Li Shufu, chairman da Zhejiang Geely Holding Group, assume como chairman do board da Volvo Car Corporation.  


A Geely confirmou também que o vice-presidente do board será Hans-Olov Olsson, que já ocupou anteriormente o cargo de CEO da montadora sueca.
"Progredimos significantemente com a definição do time que comandará a Volvo Car Corporation sob o controle da Geely. O anúncio da nova diretoria reforça meu compromisso pessoal com a Volvo Cars", diz Li Shufu.
Simultaneamente ao anúncio da Geely e da Volvo Cars, a Ford divulgou hoje que Stephen Odell, atual CEO da Volvo Cars, passará a ocupar o cargo de chairman e CEO das operações da Ford Motor Company na Europa. Odell será acompanhado pelo atual CFO da Volvo Cars, Stuart Rowley, que assumirá a mesma função na Ford da Europa. Os dois executivos permanecem em seus cargos atuais na companhia até a conclusão do processo de venda da Volvo Cars.
A Volvo Cars manterá sua sede em Gotemburgo, na Suécia, e terá autonomia para dar continuidade ao seu plano de negócios, que inclui o fortalecimento da participação na Europa e na América do Norte, assim como a busca de oportunidades de crescimento na China. A empresa também pretende ampliar sua posição de liderança nas áreas de segurança veicular, eficiência energética e tecnologia ambiental.
"A nova diretoria possibilitará uma sinergia entre o meu conhecimento pessoal do mercado chinês e a ampla experiência de Hans-Olov Olsson na Volvo Cars e na indústria automotiva internacional", explica Shufu. Outros cargos ligados à direção da Volvo Car Corporation, incluindo os de CEO e CFO, serão anunciados antes da conclusão da venda da empresa.
Li Shufu agradece Stephen Odell e Stuart Rowley pelo trabalho dedicado nos últimos anos a Volvo Cars no sentido de formar uma plataforma sólida na área de produtos e no aspecto financeiro da empresa, permitindo que a empresa esteja devidamente preparada para a próxima fase de desenvolvimento.

Fonte
Régis Cavinato
Imagem Corporativa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010