CITROËN CRESCE 14,5% NO PRIMEIRO SEMESTRE


A Citroën fechou o primeiro semestre com vendas de 36.246 unidades no segmento de automóveis e comerciais leves, com um crescimento de 14,56%  sobre as 31.639 unidades emplacadas no mesmo período de 2009 e uma  participação de mercado de 2,42%.  Nívea Ferradosa Morato, diretora de Marketing da Citroën do Brasil, aponta as estratégias agressivas de comercialização da marca como principais vetores desse crescimento.  “Promoções de varejo feitas em toda a rede – afirmou - alavancaram vendas de maneira muito positiva, principalmente em relação aos modelos da família  Picasso de monovolumes com a campanha Avatar”. Um acordo com a Fox, no âmbito mundial, permitiu à Citroën o lançamento de uma campanha de varejo em junho e julho com a oferta de um DVD de teto, bancos de couro e rodas de liga leve para o Xsara Picasso e preços altamente atrativos para o C4 Picasso e Grand C4 Picasso. Nívea esclarece que “o objetivo da promoção é o de aliar o posicionamento do slogan “Créative Technologie” da Citroën ao filme mais tecnológico de todos os tempos, premiando quem aprecia o que a tecnologia pode oferecer de melhor”. Com o apoio da campanha, os três monovolumes da Citroën fecharam o semestre com vendas de 5.479 unidades: Xsara Picasso (3.495), C4 Picasso (1.530) e Grand C4 Picasso (454). 

Uma análise das vendas da Citroën no primeiro semestre indica que o C3, cuja linha 2011 foi lançada em fevereiro, acumulou 17.670 unidades, superando o resultado do primeiro semestre de 2009 em 12,04%. “Além do sucesso do C3, também apoiado recentemente pela a campanha da versão Solaris, o C4 Hatch vem mantendo sua média mensal de 1.000 unidades no ano, somando 6.036 vendas desde janeiro. “Para 2010 como um todo – complementa Nívea – a Citroën projeta superar 90 mil unidades (cerca de 30% a mais sobre 2009), principalmente com a chegada do novo SUV compacto Citroën Aircross, prevista para setembro”.

FONTE: CITROËN DO BRASIL - DIRETORIA DE RELAÇÕES PÚBLICAS E IMPRENSA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010