Aniversariante, Cacá Bueno faz festa e pole no Trofeo Linea



LONDRINA - Só faltou o bolo para completar a festa de Cacá Bueno neste sábado no Autódromo Internacional Ayrton Senna. Além de comemorar o aniversário de 34 anos, o piloto carioca conquistou com enorme categoria a pole da terceira etapa do Trofeo Linea, abertura da rodada dupla de amanhã em Londrina. Não bastasse a boa fase na pista, o tricolor fanático não esconde a felicidade pela liderança do Fluminense no Brasileirão e a decisão do técnico Muricy Ramalho de abrir mão da seleção para permanecer nas Laranjeiras.



Cacá abrirá o grid de 21 carros depois de colocar quase um segundo sobre o paranaense Alceu Feldmann, profundo conhecedor dos segredos dos 3.145 metros do traçado e seu companheiro na primeira fila. Aparentemente inesperada, a grande vantagem não surpreendeu o tricampeão da Stock Car. "Dei apenas uma volta na primeira tomada classificatória e economizei os pneus para a segunda. Apenas eu e o Cesinha Bonilha fizemos essa opção. Os demais ficaram mais tempo na pista e eu sabia que os pneus deles não teriam o mesmo rendimento no Top Qualifying", explicou.



Sem alcançar o rendimento esperado na estreia no Rio de Janeiro, em maio passado, Cacá acredita que pode ter sido vítima do mesmo problema que o acometeu nos primeiros treinos em Londrina. "Só hoje é que descobrimos que o acelerador estava funcionando apenas em 65% da capacidade. Hoje, quando passou a operar a 100%, o carro voltou ao normal", disse Cacá, que foi também o mais rápido do Q1 e, por isso, teve o privilégio de ser o último dos seis melhores a entrar na pista para a volta única lançada que decidiu a pole.



Cacá lamentou as dificuldades enfrentadas pelo irmão e parceiro de equipe Popó, que foi obrigado a trocar o motor para a tomada classificatória, a exemplo do líder do campeonato André Bragantini. Punidos com a perda de dez posições, ambos dividirão a última fila do grid. "Popó arriscou nas experiências e elas acabaram não dando certo. O resultado é que os dois primeiros colocados sairão lá atrás", lembrou Cacá, que tem tudo para subir da 8ª posição que ocupa na tabela de pontos.



Sempre um dos mais rápidos em Londrina, Feldmann ficou alegre com o resultado positivo. Ele percebeu que o pneu dianteiro esquerdo estava furado logo depois de cruzar a linha de chegada no Q1. "Acho que havia algo raspando nos pneus, mas não percebemos isso a tempo. Por isso, sair na primeira fila é algo muito bom", analisou Feldmann, que só não esperava domínio tão avassalador de Cacá. "A diferença de quase um segundo surpreendeu a todos", admitiu. Outro destaque do dia foi o terceiro lugar do mineiro Clemente Faria Jr. O campeão sul-americano de Fórmula 3 de 2007, ainda se adaptando ao mundo dos carros de turismo, abrirá a segunda fila e terá ao seu lado Christian Fittipaldi, o melhor estreante em Londrina.



Confira o grid da terceira etapa do Trofeo Linea:



1 - Cacá Bueno, 1min27s894

2 - Alceu Feldmann, 1min28s844

3 - Clemente Faria Jr., 1min28s909

4 - Christian Fittipaldi, 1min29s239

5 - Thiago Camilo, 1min29s468

6 - Cesinha Bonilha, 1min33s019



7 - Duda Pamplona

8 - José Vitte

9 - Ricardo Maurício

10 - Antonio Jorge Neto

11 - José Cordova

12 - Leonardo Nienkotter

13 - Serafin Jr.

14 - Giuliano Losacco

15 - Rodrigo Navarro

16 - Fernando Nienkotter

17 - Ulisses Silva

18 - Betinho Sartório

19 - Cesare Marrucci

20 - Popó Bueno

21 - André Bragantini



Os horários deste domingo:



09h30 - 600 Hornet (1ª bateria)

10h35 - Fórmula Future Fiat (1ª bateria)

11h40 - Trofeo Linea (1ª bateria



13h30 - 600 Hornet (2ª bateria)

14h40 - Fórmula Future Fiat (2ª bateria)

15h50 - Trofeo Linea (2ª bateria)



A segunda bateria da Fórmula Future Fiat e do Trofeo Linea será exibida ao vivo pelo SporTv, enquanto o site www.racetv.com transmitirá todas as provas do Racing Festival online.



O Racing Festival, apresentado pelo Banco Santander e Fiat, tem patrocínio da Shell, co-patrocínio da Pirelli e FPT Powertrain Technologies, apoio Magneti Marelli e Rodas Scorro e realização da RM Racing Events.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010