FORD COURIER É APROVADA PELA VERSATILIDADE E CUSTO-BENEFÍCIO


         
A Ford Courier, picape compacta com vantagens de custo-benefício, é classificada como um dos produtos do segmento ideal para utilizações especiais, tais como entregas urbanas, atividades profissionais diversas e até mesmo para o setor hospitalar. O seu conjunto, que une desempenho, capacidade e robustez, tem obtido importante aceitação no mercado de veículos para o trabalho nas utilizações picape ou furgão. Uma das especificações da Courier, que mostra grande versatilidade, é seu uso como ambulância regionalmente em todo o País.

A versão Ambulância da picape, com capota em plástico reforçado com fibra de vidro (PRFV) e estrutura metálica, é equipada também com armários, suporte para soro, suporte para cilindros de oxigênio, cilindro de oxigênio, tomadas extras de energia 12 V, sinalizadores e maca para remoção de pacientes sem risco de vida.

Aplicação no Nordeste
Duas grandes vendas recentes no Nordeste ilustram a versatilidade do modelo. O Governo do Estado da Bahia adquiriu 250 unidades da Courier Ambulância e o Governo do Estado de Sergipe outras 145, ampliando a frota destinada ao atendimento público na área da saúde nos dois estados.

Com esse lote, o Governo do Estado da Bahia totalizou a aquisição de 475 ambulâncias desde 2009. "Renovar a frota é importante porque temos que atender com rapidez e qualidade os pacientes que precisam do transporte", disse o secretário da Saúde, Jorge Solla. "É uma ambulância muito boa, resistente. Precisamos muito de um veículo como esse no interior do País", elogiou Maria Quitéria, prefeita do município de Cardeal da Silva.

Com as 145 ambulâncias adquiridas, o Governo de Sergipe reforça a estrutura de atendimento à saúde no interior e na capital do estado. "Muitas vezes vemos que as ambulâncias do SAMU estão sobrecarregadas, em situações não emergenciais. As novas ambulâncias assumirão esse papel no transporte de situações não tão graves, reservando o Samu para os atendimentos efetivamente emergenciais", explicou o governador Marcelo Déda.


Economia
A Courier conta com capacidade de 700 kg de carga. Seu motor RoCam Flex 1.6, com potência de 109/103 cv com etanol e gasolina, é reconhecido pela agilidade e economia de combustível. Junto com o tanque de combustível de 68 litros, garante a maior autonomia do segmento. Outras vantagens da Courier são a durabilidade e o baixo custo de manutenção, tanto nas peças de reposição como nas revisões, que têm preço fixo em todos os distribuidores da marca no país.


Fonte
Imprensa Ford

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010