Novos Master doados pela Renault e RCI Banque contribuirão na reconstrução do Haiti


A Renault, na França, em parceria com a RCI Banque – grupo financeiro pertencente ao Grupo Renault - contribuirão para as operações de reconstrução do Haiti, que atualmente se recupera de um terremoto que devastou boa parte do país. As empresas estão doando 10 unidades do Novo Master 2.5 dCi 16V que atuarão em diferentes frentes de trabalho, ajudando a população local nesta importante fase.

São três Novos Master Ambulância (uma na configuração UTI Móvel e duas Simples Remoção) e sete Novo Master Minibus para transporte de passageiros, todos fabricadas no Complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais. Os modelos embarcaram, em contêineres, no Porto de Paranaguá (Paraná) e chegaram recentemente ao país caribenho.

“A palavra solidariedade está presente no DNA da marca Renault e de seus colaboradores”, afirma Jean-Michel Jalinier, Presidente da Renault do Brasil, destacando que, passada a primeira etapa de trabalho emergencial, o Haiti passa por um momento de reconstrução e é nessa fase que a Renault entra para colaborar com a população local.


Os veículos - que partiram do Porto de Paranaguá (PR) para Porto Príncipe - refletem a versatilidade da linha de comerciais leves fabricada pela Renault no Complexo Ayrton Senna, no Paraná.

O Novo Master Ambulância UTI móvel, por exemplo, contribuirá para o importante trabalho que a equipe de profissionais da Cruz Vermelha realiza atualmente no Haiti, já que o modelo conta com equipamentos que permitem a realização até de pequenas cirurgias. Já a versão Minibus é a Escolar L3H2 (chassi longo e teto alto), capaz de transportar 19 passageiros.


Responsabilidade social
A doação dos veículos ao Haiti confirma o compromisso da marca Renault e da RCI Banque com os princípios e práticas da responsabilidade social. A Renault é uma das empresas pioneiras no mundo a ter uma direção especificamente dedicada à Responsabilidade Social.

‘’Acreditamos que a solidariedade deve fazer parte do cotidiano de uma empresa, portanto atuamos de todas as formas possíveis para construir uma sociedade melhor. Ações nos campos da saúde, educação, inclusão social e digital, preservação do meio ambiente, entre outras, fazem parte do dia-a-dia da Renault ”, afirma Claire Martin, Diretora de Responsabilidade Social do Grupo Renault“.

Segundo Claire, a Renault parte do princípio de que uma empresa de sucesso é aquela que investe no desenvolvimento de sua comunidade. “O compromisso da Renault do Brasil com o desenvolvimento da região onde está instalada é um ótimo exemplo. Este compromisso vai muito além do crescimento econômico e industrial do local. Por isso, desde que chegou à região de São José dos Pinhais, há pouco mais de dez anos, a empresa realiza no Brasil ações de responsabilidade social com foco em educação e desenvolvimento, que vão da defesa do meio ambiente a programas filantrópicos, de educação infantil e de capacitação profissional”, conclui.


Projeto “Borda Viva”
A Renault do Brasil é o principal parceiro privado da Associação Borda Viva, situada nos arredores do Complexo Ayrton Senna, no bairro de Borda do Campo, município de São José dos Pinhais (PR).

A Associação Borda Viva desenvolve e congrega projetos que atendem diariamente 1.200 crianças carentes. Tem também o Projeto de Compra Antecipada da Agricultura Familiar, que realiza a aquisição de hortifrutigranjeiros dos agricultores da região de São José dos Pinhais (PR), destinando-os às entidades beneficentes devidamente cadastradas no programa.

A Renault do Brasil cede veículos da marca para a realização do transporte de alimentos dentro do projeto de aquisição dos produtos oriundos da agricultura familiar. A empresa também faz doações de móveis, eletrodomésticos e de equipamentos que serão usados nos diversos projetos coordenados pela paróquia.

Além disso, no início deste ano, foram iniciadas as obras de construção das instalações do centro de capacitação do programa “Renault Solidária”, idealizado pela Renault do Brasil em parceria com a Associação Borda Viva. Quando finalizado, este centro atenderá cerca de 400 adolescentes da comunidade carente local, promovendo o resgate da cidadania, além do desenvolvimento pessoal e profissional desses jovens.

Fonte: Renault - Sala de Imprensa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010