Audi TT é estilizado na feira Serigrafia Sign 2010
· 3M do Brasil cria adesivo exclusivo para envelopar o carro
· Curvas arrojadas do Audi TT tornam a execução do projeto desafiadora
São Paulo, 21.07.10 - Os visitantes da 20ª edição da feira Serigrafia Sign, realizada entre os dias 21 e 23 de julho em São Paulo (SP), poderão acompanhar um projeto inusitado. Em parceria com a Audi, a 3M do Brasil irá envelopar o modelo esportivo Audi TT no estande da empresa, durante o evento.
“O desafio proposto pela 3M demonstra o alinhamento de nossas marcas. A Audi oferece os veículos exclusivos, marcados pela tecnologia de vanguarda e, a partir de agora, nossos clientes terão mais uma opção para personalizá-los e torná-los ainda mais diferenciados,” afirma Leandro Radomile, diretor comercial da Audi Brasil.
O modelo da montadora que será utilizado para demonstração possui um design arrojado, com curvas complexas que representam um desafio para o envelopamento. Para isso, a 3M desenvolveu dois adesivos exclusivos que representam a esportividade e tecnologia que caracterizam o Audi TT.
O Audi TT Coupé possui motor quatro cilindros 2.0 Turbocharged TSFI, com sistema de injeção direta de gasolina FSI, o que garante ao esportivo uma potência de 200 cv. O carro acelera de 0 a 100 km em apenas 6,4 segundos, atinge velocidade máxima de 240 km/h e o consumo médio é de 13 km/litro (7,7 litros de combustível a cada 100 km) num percurso misto entre cidade e estrada.
“Esta parceria entre 3M e Audi demonstra a preocupação das duas empresas em oferecer a seus clientes soluções inovadoras que atendam as suas necessidades”, conclui Hugo Arriagada, especialista de marketing da Divisão de Comunicação Visual da 3M do Brasil.
Sobre a Audi
A Audi Brasil encerrou o semestre com um crescimento de 59% em relação ao mesmo período do ano passado. O resultado da operação brasileira confirma o sucesso da estratégia adotada pela montadora alemã em ampliar consideravelmente o portfólio de veículos no mercado nacional. O posicionamento se mantém para o segundo semestre do ano, no qual a empresa deve encerrar o período com o total de 30 modelos no portfólio.
Hoje, o grupo AUDI AG está presente em mais de 100 mercados do mundo inteiro. As subsidiárias integrais da empresa incluem a AUDI HUNGARIA MOTOR Kft., a Automobili Lamborghini Holding S.p.A. em Sant’Agata Bolognese (Itália) e a quattro GmbH in Neckarsulm. A Audi tem cerca de 58.000 funcionários no mundo inteiro, 45.500 na Alemanha. Entre 2010 e 2012, o grupo pretende investir cerca de €5,5 bilhões para sustentar a liderança tecnológica da empresa personificada pelo seu lema “Vorsprung durch Technik”. Até 2015, a AUDI AG pretende aumentar o número de modelos em seu portfólio para 42.
A empresa alemã tem uma longa história de assumir a sua responsabilidade social em vários níveis – garantindo um futuro para as gerações que virão. Assim, a base para o sucesso duradouro da Audi é a proteção do meio ambiente, a conservação de recursos, a competitividade internacional e uma política avançada de recursos humanos. Um exemplo do compromisso ambiental da AUDI AG é a recém-criada Fundação Ambiental da Audi.
Mais informações, acesse: www.audi.com.br.
Sobre a 3M do Brasil
A 3M é uma companhia de tecnologia diversificada com vendas globais de US$ 23 bilhões em 2009 e operações em mais de 65 países, onde mantém 75 mil funcionários. É reconhecidamente uma empresa inovadora e líder em Pesquisa & Desenvolvimento, que combina mais de 40 plataformas tecnológicas para atender diversos mercados.
Há 64 anos no Brasil, a empresa reúne cerca de 3.800 funcionários em quatro unidades industriais no interior paulista – Sumaré, Ribeirão Preto, Itapetininga e Mairinque – e uma em Manaus (AM). Além disso, detém o controle da Abzil (São José do Rio Preto/SP), fabricante de produtos ortodônticos, e da Incavas Indústria de Cabos e Vassouras (Bom Princípio/RS), produtora de insumos e acessórios para limpeza doméstica. A operação brasileira registrou faturamento de R$ 2 bilhões em 2009.
A empresa é comprometida com o exercício de sua responsabilidade social, buscando incentivar ações de cidadania junto a funcionários, fornecedores, clientes e também por meio do Instituto 3M de Inovação Social.
Além do site, a 3M do Brasil mantém um canal de comunicação direta com o consumidor pelo e-mail faleconosco@mmm.com e pelo telefone 0800 013 2333.
Fonte:
In Press Porter Novelli Assessoria de Comunicação
Bruno Ribeiro
Marcela Paes
Lia Mara Sacon Comunicação Produto Audi Brasil
Supervisor de Imprensa
Em 2009, o Grupo AUDI vendeu cerca de 950.000 veículos. A Empresa registrou receitas de €29,8 bilhões e lucro operacional de €1,6 bilhões. A Audi produz veículos em Ingolstadt e Neckarsulm (Alemanha), Györ (Hungria), Changchun (China) e Bruxelas (Bélgica). A cidade de Aurangabad, na Índia, iniciou a produção CKD do Audi A6 no final de 2007 e do Audi A4 no início de 2008. Hoje, a Empresa está presente em mais de 100 mercados do mundo inteiro. As subsidiárias integrais da AUDI AG incluem a AUDI HUNGARIA MOTOR Kft., a Automobili Lamborghini Holding S.p.A. em Sant’Agata Bolognese (Itália) e a quattro GmbH in Neckarsulm. Hoje, a Audi tem cerca de 58.000 funcionários no mundo inteiro, 45.500 na Alemanha. Entre 2010 e 2012, o Grupo Audi pretende investir cerca de €5,5 bilhões para sustentar a liderança tecnológica da empresa personificada pelo seu lema “Vorsprung durch Technik”. Até 2015, a Audi pretende aumentar muito o número de modelos em seu portfólio para 42.
A Audi tem uma longa história de assumir a sua responsabilidade social em vários níveis – garantindo um futuro para as gerações que virão que vale a pena viver. Assim, a base para o sucesso duradouro da Audi é a proteção do meio ambiente, a conservação de recursos, a competitividade internacional e uma política avançada de recursos humanos. Um exemplo do compromisso ambiental
Comentários