Volvo lança no Brasil o FMX, o mais novo caminhão pesado da marca
A Volvo está lançando no Brasil o seu mais novo caminhão, o FMX. O novo veículo, que figura na classe dos pesados, está sendo oferecido ao mercado com motor de 13 litros e potências que vão de 400cv a 480cv. Destinado ao transporte de cargas na faixa de 32 a 50 toneladas de PBT (Peso Bruto Total), o FMX foi especialmente desenvolvido para o transporte pesado em condições severas, desde aplicações na construção e mineração, até na agricultura. A Volvo também está apresentando o novo FMX 11 litros, veículo dirigido para aplicações com condições operacionais intermediárias entre o FMX com motor 13 litros e o VM 6x4.
“O FMX é um novo caminhão, com vários atributos que o tornam ainda mais vocacionado para aplicações em construção e mineração”, afirma Roger Alm, presidente da Volvo do Brasil. “Mas temos o orgulho de dizer que mantivemos nele tudo o que já está consagrado como o que há de melhor no segmento”, complementa Bernardo Fedalto Jr., gerente de caminhões da linha F, referindo-se ao robusto trem de força, e à avançada cabine ergonomicamente projetada para longas jornadas de trabalho.
Ainda mais robusto
Seguindo a tradição do seu antecessor FM, o Volvo FMX continua oferecendo o que há de melhor e mais avançado em soluções de transporte para aplicações vocacionais. “Mas agora com mais robustez e atributos muito mais adequados para este tipo de operação”, diz Fedalto. Seu exterior moderno e robusto, sua grande altura livre e novas soluções implementadas na parte frontal da cabine consolidaram o veículo como o mais completo para trabalhos em construção e mineração e outras condições severas de uso. Além destas mudanças, o caminhão ganhou um visual moderno.
“O caminhão ficou ainda mais focado nesse segmento”, resume Sérgio Gomes, gerente de planejamento estratégico da Volvo do Brasil. O design arrojado e as novas soluções imprimiram uma aparência de vigor e força ao FMX e conferiram um visual exterior de porte ainda mais imponente e sólido. “Quem vê o novo FMX tem a certeza que ele é, definitivamente, um caminhão fora de estrada”, diz o executivo.
Fonte:
Newton Chagas - Volvo do Brasil
Assessor de Imprensa – Comunicação Corporativa
Comentários