FORD LANÇA APLICATIVO INÉDITO DE SERVIÇOS PARA O IPHONE

A Ford é a primeira montadora a disponibilizar para seus clientes um aplicativo de iPhone que permite o acesso a uma série de informações e serviços para a manutenção do seu veículo. Fácil de usar, o aplicativo pode ser baixado gratuitamente no Apple Store e contém nove funções que vão desde lembrar a hora da revisão do carro ou pedir ajuda em caso de acidente até assistir vídeos e entrar em contato com o Centro de Atendimento ao Cliente da Ford (CAF).

"O aplicativo para iPhone é mais um pioneirismo da Ford, totalmente  alinhado com a criatividade e inovação da marca", diz Antonio Taranto, diretor de Operações de Serviço ao Cliente da Ford. "É importante poder oferecer aos nossos clientes mais um recurso inovador, de alta qualidade, para facilitar a sua vida e mantê-los cada vez mais próximos da marca, seguindo a filosofia de total transparência e satisfação no relacionamento".

            Para baixar o aplicativo, basta entrar no site do Apple Store e digitar "Ford" ou "assistência" na área de busca e seguir as instruções. O download leva apenas alguns segundos. Feito isso, o usuário está pronto para acessar o serviço, apresentado em nove ícones na tela. No ícone "meu Ford", ele faz o cadastramento dos seus veículos Ford.

No item "manutenção", o cliente pode verificar a hora de fazer a revisão do seu carro e saber quanto ela vai custar, na tabela de Revisão Preço Fixo Ford. No ícone "distribuidores", é possível consultar os distribuidores Ford mais próximos, além de obter o telefone e o caminho via GPS até o local escolhido. Quando disponível, o sistema informa também as condições de tráfego no percurso.

Localização automática
Em caso de acidente ou pane no veículo, basta selecionar o ícone "assistência" para solicitar suporte do Serviço SOS Ford. Com um detalhe: não é preciso fornecer o endereço de localização, pois o sistema GPS envia essa informação automaticamente para a central. No item "modelos", é possível conferir toda a linha Ford, com imagens e visão 360 de cada veículo, além de informações úteis e notícias. O item "vídeos" traz a galeria de filmes produzidos pela Ford, incluindo a nova série New Fiesta Stories.

No item "dicas", o cliente encontra informações da engenharia da Ford e pode comparar, através de imagens, peças novas e usadas e saber quando e por que está na hora de trocá-las. Para quem vai sair de viagem, o "checklist" fornece uma lista de itens que devem ser checados no carro antes de partir para garantir a segurança.

Por fim, na área "contato" o cliente se conecta com o Centro de Atendimento Ford (CAF) para conversar na hora que precisar, 24 horas, todos os dias da semana.

            "Nosso objetivo principal com o lançamento do aplicativo de serviços Ford para iPhone é facilitar a vida do cliente. Ele coloca na palma da mão do usuário uma série de informações, aproveitando os recursos e a mobilidade que a tecnologia oferece", explica Marcelo Santos, gerente de Atendimento a Clientes da Ford. "O uso do iPhone vem crescendo de forma surpreendente no Brasil e vamos acrescentar outras funcionalidades ao aplicativo no futuro, explorando suas várias possibilidades de conexão e interatividade, para quem dispuser do aparelho com conexão à internet".

Imprensa Ford

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010