Audi vence duas vezes o Carro do Ano 2011


• Motor do Ano Acima de 2.0 para o R8 Spyder
• Audi A8 vence na categoria Carro Premium do Ano
• “Ganhar estes prêmios reforça o sucesso da marca no país. Nosso objetivo agora é manter este posicionamento”, disse Paulo Kakinoff, presidente da Audi Brasil.

São Paulo, 18.11.10 - A Audi Brasil recebeu na noite de ontem (17), dois importantes prêmios automotivos. Realizado pela revista Autoesporte, o Prêmio Carro do Ano, um dos mais importantes do setor, elegeu os principais modelos do mercado brasileiro em 10 categorias distintas. A Audi concorreu e venceu em duas delas: Motor do Ano acima de 2.0 e Carro Premium do Ano.

Na categoria Motor do Ano acima de 2.0, o vencedor foi o motor do Audi R8 Spyder. Derivado do modelo de competição que venceu cinco vezes a tradicional 24 Horas de Le Mans, o motor 5.2 FSI quattro possui dez cilindros em V, aspirado, que produz 525 cavalos de potência a 8.000 rpm e 530 Nm de torque, a 6.500 rpm. Tem cárter de alumínio e é montado artesanalmente, conforme reza a tradição Audi nas pistas de corrida. O superesportivo atinge a velocidade máxima de 318 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,9 segundos.

Outro grande vencedor da noite foi o sedã esportivo de alto luxo Audi A8, lançado no Brasil em outubro. O modelo possui design fascinante e homogêneo, como se tivesse sido esculpido em uma peça única. Dentre as inovações do modelo, destaque para os faróis completos de LED e carroceria em alumínio, bem mais leve que a versão anterior. No interior do veículo, painéis e instrutores grandes, câmera de visão noturna e outros 95 itens tecnológicos ressaltam o comprometimento da marca em oferecer ao consumidor a vanguarda da tecnologia automotiva.

O motor a gasolina V8 FSI 4.2 de 372 cv de potência, com 4.163 cm³, gera torque máximo de 445 Nm a 3.500 rpm. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 5,7 segundos, e a velocidade máxima (controlada eletronicamente) é de 250 km/h. O consumo é de 9,5 litros/100 km - uma redução de 1,4 litros ou 13% em comparação com o antecessor, com um aumento de potência de 22 cv. A taxa de emissão de CO2 é de apenas 219 g/km.

“Vencer nas duas categorias que concorremos, em um dos mais importantes prêmios do setor, reforça o sucesso da marca no país. Nosso objetivo agora é manter este posicionamento para oferecer aos nossos clientes  veículos na vanguarda da tecnologia, esportividade e progressividade”, afirmou Paulo Kakinoff, presidente da Audi Brasil, ao receber os prêmios. Além do executivo, também representaram a Audi Brasil no premiação Leandro Radomile, diretor de marketing, vendas e pós-vendas da Audi Brasil e Thiago Lemes, gerente de produto da Audi Brasil.

Além do sucesso no Brasil, o Audi A8 também tem conquistado clientes e especialistas do setor automotivo em outros países. Pela quarta vez consecutiva,  a Audi recebeu na noite de ontem, na Alemanha, o prêmio Euro Car Body Award – reconhecimento mais importante do mundo para as inovações na construção de carrocerias automotivas, com o  o sedã Audi A8.

Mais informações, acesse www.audi.com.br



Fonte:
Comunicação Produto Audi Brasil
Charles Marzanasco
Supervisor de Imprensa
 
Comunicação corporativa
Leila Marisa Knob
Gerente de Relações Públicas
 
In Press Porter Novelli Assessoria de Comunicação

Bruno Ribeiro
Marcela Paes
Lia Mara Sacon

Em 2009, o Grupo AUDI vendeu cerca de 950.000 veículos. A Empresa registrou receitas de €29,8 bilhões e lucro operacional de €1,6 bilhões. A Audi produz veículos em Ingolstadt e Neckarsulm (Alemanha), Györ (Hungria), Changchun (China) e Bruxelas (Bélgica). A cidade de Aurangabad, na Índia, iniciou a produção CKD do Audi A6 no final de 2007 e do Audi A4 no início de 2008. Hoje, a Empresa está presente em mais de 100 mercados do mundo inteiro. As subsidiárias integrais da AUDI AG incluem a AUDI HUNGARIA MOTOR Kft., a Automobili Lamborghini Holding S.p.A. em Sant’Agata Bolognese (Itália) e a quattro GmbH in Neckarsulm. Hoje, a Audi tem cerca de 58.000 funcionários no mundo inteiro, 45.500 na Alemanha. Entre 2010 e 2012, o Grupo Audi pretende investir cerca de €5,5 bilhões para sustentar a liderança tecnológica da empresa personificada pelo seu lema “Vorsprung durch Technik”. Até 2015, a Audi pretende aumentar muito o número de modelos em seu portfólio para 42.

A Audi tem uma longa história de assumir a sua responsabilidade social em vários níveis – garantindo um futuro para as gerações que virão que vale a pena viver. Assim, a base para o sucesso duradouro da Audi é a proteção do meio ambiente, a conservação de recursos, a competitividade internacional e uma política avançada de recursos humanos. Um exemplo do compromisso ambiental da AUDI AG é a recém-criada Fundação Ambiental da Audi.


Bruno Ribeiro
In Press Porter Novelli Assessoria de Comunicação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010