CHITÃOZINHO & XORORÓ SÃO AS ESTRELAS DA NOVA CAMPANHA FORD CAMINHÕES

A Ford Caminhões inicia nesta semana uma grande campanha de comunicação, estrelada por Chitãozinho & Xororó para divulgar seu novo slogan "A gente tem estrada". A associação da marca à dupla sertaneja mais famosa do Brasil, que comemora 40 anos de carreira, reforça a tradição e a confiança da Ford Caminhões, presente há mais de 50 anos no dia a dia dos brasileiros.

            A campanha inclui filmes na TV, anúncios em rádio, revistas e um hotsite presente no portal da Ford Caminhões, (www.fordcaminhoes.com.br), com filmes exclusivos e documentários com a dupla. O primeiro filme da campanha, bem como fotos documentais feitas pelo fotógrafo Andreas Heiniger durante viagem de cerca de mil quilômetros estão disponíveis no hotsite.

O filme tem início em Marechal Cândido Rondon, no Paraná, cidade natal de Chitãozinho & Xororó. De lá, os irmãos seguem para Maringá, onde retiram um caminhão Cargo 2428e no distribuidor Ford e vão para a estrada. Os ídolos dirigem o caminhão Ford Cargo até Campinas, em São Paulo, contando casos pessoais ou histórias de pessoas que são abordadas durante a viagem.

 "O objetivo é comunicar valores como tradição, parceria, segurança, credibilidade, criatividade, e principalmente confiança, que é o elo principal em qualquer relação, e estão presentes tanto na vida da dupla como na história da Ford Caminhões", diz Oswaldo Jardim, diretor de Operações de Caminhões da Ford América do Sul.

Tradição e confiança
Dentro desse contexto, segundo ele, a escolha de Chitãozinho & Xororó para estrelar a campanha foi natural. "Eles representam muitos desses valores, comprovados em seus 40 anos de carreira. São reconhecidamente dois dos maiores ícones da história da música brasileira, com grande prestígio junto a todos os tipos de público", afirma Jardim.

A história de vida dos irmãos é um belo exemplo de dedicação e superação que faz um paralelo com a vida de todos aqueles que estão de uma forma ou de outra envolvidos com o universo do caminhão. São profissionais que por meio do caminhão realizam seus sonhos, sempre com muita coragem, energia e determinação. "Por isso, temos certeza que todos se identificarão com a campanha. Ela fortalece os valores e os diferenciais da marca Ford Caminhões para os clientes, distribuidores, fornecedores e também para o grande público que, mesmo sem estar diretamente envolvido com o segmento, sabe que os Caminhões Ford tem um papel de destaque na indústria automotiva, ajudando a construir o Brasil moderno", completa.

Viagem pelo Brasil
A campanha ficará no ar até o primeiro trimestre de 2011, com a participação de Chitãozinho & Xororó em todos os filmes. Eles viajam a bordo de um Ford Cargo por diversas regiões do Brasil, interagindo com personagens típicos do dia a dia dos caminhoneiros. Para mostrar a presença forte da Ford Caminhões no mercado de transportes, as filmagens também contam com a participação de clientes e de profissionais da rede de distribuidores Ford.
Episódios das viagens serão mostrados no hotsite exclusivo da campanha, além de galeria de fotos e outros materiais para os internautas. A produção incluiu ainda um "pocket-show" da dupla realizado especialmente em Campinas.

Turnê histórica
A parceria da Ford Caminhões com Chitãozinho & Xororó começou em julho deste ano, com o patrocínio da turnê de 40 anos da dupla, aberta com um show antológico em São Paulo, ao lado da Orquestra Bachiana Filarmônica e do maestro João Carlos Martins. A turnê terá duração de 12 meses, com cerca de 80 shows, dos quais 20 serão patrocinados pela Ford Caminhões.

Para os próximos meses já estão confirmadas as seguintes datas: 26 de novembro em Sorocaba, SP; 2 de dezembro em Curitiba, PR; 11 de dezembro em Piracicaba, SP; 17 de dezembro em Araçatuba, SP; e 18 de dezembro em Presidente Prudente, SP.

Admiração
            Para os ídolos, a ligação e a admiração pela marca Ford vêm de longa data. "Nosso primeiro caminhão, quando começamos a fazer shows pelo Brasil, foi um Ford Cargo", diz Chitãozinho, lembrando o início da carreira, que entre outras conquistas soma 35 milhões de discos vendidos e dois prêmios Grammy. "Aprendemos a dirigir caminhão com nosso pai, que transportava madeira no Paraná. Quando estamos na estrada, de vez em quando ainda tomo o lugar do motorista e dou uma pilotada no caminhão", conta Xororó, que aparece dirigindo o Cargo 2428e no filme.

            A campanha faz parte de um conjunto de ações que a Ford Caminhões vai desenvolver nos próximos meses para fortalecer a marca, destacando a sua tradição e modernização constante focada nas necessidades dos clientes. Pioneira no Brasil, a Ford produz duas linhas de caminhões, Série F e Cargo, com uma gama completa de modelos leves, médios e pesados, além das vans e furgões Transit. Conta também com uma rede de 130 distribuidores exclusivos de caminhões para fornecer assistência técnica em todo o País.

(23/11/2010)

Imprensa Ford

NOTA DO EDITOR - MEUS CAROS AMIGOS, AO CONTRÁRIO DO QUE ESTÁ ESCRITO NESTE RELEASE DA FORD, A DUPLA NASCEU EM ASTORGA. OS IRMÃOS JOSÉ DE LIMA SOBRINHO E DURVAL DE LIMA, MAIS CONHECIDOS POR CHITÃOZINHO E XORORÓ, PASSARAM UMA PARTE DA INFÂNCIA EM MARECHAL CÂNDIDO RONDON, MAS NÃO SÃO NATURAIS DAQUELA CIDADE E SIM DE ASTORGA - TAMBÉM NO PARANÁ. A HISTÓRIA TÁ NO SITE OFICIAL DA DUPLA E ELES FALAM ISSO SEMPRE QUE FAZEM SHOWS OU SÃO ENTREVISTADOS.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010