NEW FIESTA É ELEITO O "CARRO DO ANO 2011" E O EDGE O "UTILITÁRIO DO ANO 2011" NO CANADÁ

O New Fiesta acaba de conquistar mais um título para a sua coleção de prêmios. Ele foi eleito o "Carro do Ano 2011", depois de uma seleção que incluiu uma semana de testes, promovida pela Associação dos Jornalistas Automotivos do Canadá (AJAC). Na categoria de "Utilitário do Ano 2011" o vencedor foi o Ford Edge. Os prêmios serão entregues durante o Salão Internacional de Toronto, no Canadá, em fevereiro de 2011.

            Esse título se soma aos mais de 70 prêmios conquistados pelo New Fiesta em diversas regiões do mundo e também aos recentes reconhecimentos recebidos no Brasil. Ele venceu o Prêmio Top Car TV 2010 como Melhor Importado, dos jornalistas especializados de televisão, e também o 12º Prêmio Imprensa Automotiva, na mesma categoria, promovido pela Abiauto - Associação Brasileira da Imprensa Automotiva. Os dois modelos estão entre os destaques da Ford no Salão do Automóvel 2010, em São Paulo.

O novo carro global da Ford se destaca pela proposta inovadora de design, tecnologia, qualidade, segurança, desempenho e preço, com motor Sigma 1.6 Flex e transmissão IB5 produzidos no Brasil. As linhas fluidas do design Kinetic estão presentes na carroceria e no interior envolvente, marcado por uma tela multifuncional de LCD no painel com comandos tipo celular. Ele é o único do segmento que oferece 7 air bags e conta com direção elétrica, um dos itens responsáveis pelo seu excelente padrão de dirigibilidade. Além disso, oferece manutenção econômica, reforçada pelos três anos de garantia.

Ford Edge 2011
O crossover de luxo Ford Edge 2011 traz uma série de novidades, que vão do design e motorização à tecnologia embarcada. Seu motor 3.5 V6 Ti-VCT ficou mais potente e econômico, junto com a transmissão automática de 6 velocidades SelectShift. O interior, mais silencioso e requintado, apresenta novos materiais de acabamento.

As tecnologias inovadoras e exclusivas do veículo incluem sistema MyFord Touch com telas de LCD configuráveis no painel, controle de velocidade adaptável com alerta de colisão e assistência de frenagem, sistema de monitoramento de ponto cego com alerta de tráfego cruzado e chave configurável MyKey. Traz ainda o sistema SYNC de comunicação e entretenimento, com rádio CD-player/MP3 Sony de qualidade premium, entrada USB, cartão de memória, conexão Bluetooh para celular e comandos de voz.

Botão de partida Ford Start, 6 air bags, freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem, câmera de ré, sistema de monitoramento de pressão dos pneus e controle eletrônico de tração e estabilidade são outros equipamentos.


(05/11/2010)
Imprensa Ford

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010