FORD PREMIA NOVOS TALENTOS DO DESIGN NO SALÃO DO AUTOMÓVEL

A Ford promoveu no sábado, 30 de outubro, em seu estande no Salão do Automóvel, a entrega do prêmio aos três vencedores do Concurso Ford Novos Talentos do Design. Aberto a estudantes de design de todo o Brasil, o concurso teve como desafio a criação de um projeto para o Ford Fiesta 2020. A proposta vencedora recebeu como prêmio um Ford Ka.




Os vencedores foram: em primeiro lugar, o carioca Luis Eduardo Baley, de 26 anos, que ganhou o Ford Ka e um tablet com Photoshop; 



em segundo, o paranaense Chrystian Roos, de 19 anos, premiado com um tablet com Photoshop; 



e em terceiro, o paulista Ronni Knorre, de 38 anos, que recebeu um MacBook.

Os desenhos dos dez finalistas, escolhidos por um júri de profissionais, estão expostos no estande da Ford no Salão do Automóvel, até o dia 7 de novembro. Os visitantes podem votar no melhor projeto e o escolhido pelo público também será premiado no final da exposição, com um vale-compra Apple de 1.500 reais. O objetivo do concurso é estimular a criatividade dos jovens designers e atrair novos talentos para a indústria automobilística.

"Tivemos trabalhos muito interessantes, como o público pode conferir no nosso estande. O design de carros é algo que tem uma ligação forte com os jovens e exige uma vocação especial. A nossa proposta de criar uma oportunidade para identificar e incentivar os novos talentos pode trazer bons profissionais para o mundo automotivo", diz João Marcos Ramos, chefe de Design da Ford América do Sul.

Inspiração
Luís Eduardo Baley, primeiro colocado no concurso, é estudante da UniverCidade do Rio de Janeiro e faz estágio em uma fábrica de móveis. "Usei como inspiração o minimalismo do Start, carro conceito da Ford que está exposto no salão. E também pensei nos problemas que já temos e serão ainda mais graves em 2020, como a questão da sustentabilidade e do excesso de carros nas grandes cidades", diz Luís Eduardo.

Ganhador do segundo lugar, Chrystian Roos estuda na PUC-RS. "Para criar meu trabalho, procurei me basear na identidade da Ford e do Fiesta", conta Chrystian. Ronni Knorre, terceiro colocado, é aluno da Uniban, em São Bernardo do Campo (SP). "Busquei algo que saísse do convencional, um 'shape' diferenciado e atraente, mas que ao mesmo tempo remetesse ao Fiesta", explica.

No estande Ford Design Hall 2010, os visitantes encontram diversas atrações, como jogos, binóculos e mesas "touch-screen" para interagir com os lançamentos e conceitos em exposição, incluindo o Fusion Hybrid, o New Fiesta, o Edge 2011, o Focus Titanium, o Mustang Shelby GT500 e os conceitos Explorer America e Start, organizados de acordo com os quatro pilares da marca - Qualidade, Segurança, Sustentabilidade e Criatividade.


(01/11/2010)
Imprensa Ford

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010