ESP Bosch equipa o novo Fiat Bravo T-Jet


- Esse sistema de segurança ativa é equipamento de série no novo modelo
- Pesquisas compravam que o ESP é um sistema eficaz para evitar acidentes
- Sistema de injeção eletrônica do Bravo T-Jet também é Bosch

Entre os vários pontos fortes do novo Fiat Bravo T-Jet a segurança é um item de destaque. O modelo traz, de série, o ESP " Programa Eletrônico de Estabilidade. "A resolução do CONTRAN para obrigatoriedade de ABS ¿ Sistema Antibloqueio de Frenagem e do airbag começou a vigorar esse ano e deve atingir 100% da frota em 2014. A aplicação do ESP é um passo à frente, que segue a tendência dos principais mercados mundiais", avalia Carlo Gibran, gerente de Marketing e Vendas da divisão Chassis Systems Control da Robert Bosch América Latina.

Durante manobras b ruscas de emergência o ESP é capaz de corrigir automaticamente a trajetória do veículo freando as rodas individualmente, de forma autônoma, e gerenciando a potência do motor de acordo com a necessidade.

Pesquisas em todo mundo comprovam que o ESP é o sistema mais eficaz para evitar a derrapagem do carro, situação responsável por grande parte dos acidentes. Um regulamento da União Européia aprovado em 2009, e que entra em vigor gradativamente a partir de 2011, determina que todos os novos modelos de veículos de passageiros e comerciais produzidos naqueles países deverão ser equipados com ESP.

Ações globais a favor da segurança
Em março de 2010, a assembléia geral da Organização das Nações Unidas (ONU) aprovou uma resolução proclamando 2011-2020 uma Década de Ação pela Segurança Viária. O objetivo é incentivar os governos a implantarem políticas de redução de acidentes. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 1,3 milhões de pessoas morrem todos os anos em conseqüência de acidentes de trânsito.

Além de melhorar as redes viárias, as ações para redução de acidentes incluem a utilização de sistemas de segurança ativa mais avançados e em um maior número de veículos.

O New Car Assessment Programme (NCAP), na Europa, incluiu o ESP em seus critérios de avaliação. A partir de 2010, apenas os modelos de veículos que possuírem o ESP como equipamento de série poderão receber a classificação máxima de cinco estrelas. Essa ação visa destacar ainda mais a importância dos sistemas de segurança oferecidos pelas montadoras.

Sistema de injeção eletrônica
O novo Fiat Bravo T-Jet traz também sistema de injeção eletrônica Bosch. O software que equipa a ECU - Unidade de Comando do Motor controla o turbo e injeção do combustível de modo que o motorista possa aproveitar o máximo da performance desse motor, com o menor consumo de combustível possível.

Fonte:
In Press Porter Novelli Assessoria de Comunicação

Atendimento:
Cíntia Beduti

Lais Fernandes

Coordenadora:
Lia Mara Sacon

O Grupo Bosch é um líder mundial no fornecimento de tecnologia e serviços. Em 2009, seus cerca de 275 mil colaboradores contribuíram para gerar um faturamento de 53 bilhões de dólares (38.2 bilhões de euros) nos setores de tecnologia automotiva, tecnologia industrial, bens de consumo e tecnologia de construção. O Grupo Bosch é composto pela Robert Bosch GmbH e suas mais de 300 subsidiárias e empresas regionais presentes em mais de 60 países. Incluindo os representantes de vendas e serviços, a Bosch está presente em aproximadamente 150 países. Esta rede mu ndial de desenvolvimento, produção e distribuição é a base para continuidade do crescimento. A cada ano a Bosch investe mais de 5 bilhões de dólares (3.5 bilhões de euros) em pesquisa e desenvolvimento, e requer registro de cerca de 3.800 patentes em todo o mundo. Com seus produtos e serviços a Bosch oferece soluções úteis e inovadoras para melhorar a qualidade de vida das pessoas.

No Brasil, o Grupo Bosch oferece produtos automotivos para montadoras e para o mercado de reposição, ferramentas elétricas, sistemas de segurança, termotecnologia, máquinas de embalagem e máquinas industriais. Presente no País desde 1954, a Bosch emprega atualmente cerca de 11 mil colaboradores. Em 2009, o grupo no Brasil registrou um faturamento líquido de R$ 3,8 bilhões.

Para mais informações, visite o site: www.bosch.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010