14º Salão do Automóvel de Curitiba encerra no domingo

Foto: Priscila Fiedler

O Camaro, da Chevrolet, está entre os veículos que mais desperta a atenção do público.

A cidade de Curitiba está sendo considerada a capital do automóvel na última quinzena de novembro, pois recebe neste período, em exposição, as maiores marcas do setor automotivo nacional e internacional. Chevrolet, Mercedes Bens, Smart, Volvo, Land Rover, Lifan, Peugeot, Toyota, Effa, Jac, Mitsubishi, Chery, Volkswagen, Mini, BMW, Kia, Suzuki, Fiat, Ford e Citroen apresentam os seus lançamentos no 14º Salão do Automóvel de Curitiba, que reúne cerca de 200 veículos de modelos diferentes, no Expotrade Convention Center, em Pinhais. Promovido pela JA Produções e Eventos em parceria com a Acavipar – Associação das Concessionárias Autorizadas de Veículos Importados do Paraná, o evento teve início no último dia 20 e encerra no próximo domingo (28).

Durante toda a semana, o Salão considerado o maior e o mais importante evento do setor automotivo em volume de vendas chamou a atenção do público com as diversas novidades. Para matar a curiosidade das centenas de fãs do carro, a Chevrolet mostra em seu estande o tão pretigiado Camaro, que foi destaque no Salão do Automóvel de São Paulo e repete o sucesso no evento da capital. O veículo traz motor V8 de 6.2 litros e 16V, que gera mais de 400 CV de potência, impulsionado pela transmissão de seis velocidades e freios Brembo, que ficou conhecido pela qualidade e por equipar os carros da Fórmula 1. O Camaro foi também uma das principais estrelas de dois filmes de Hollywood, que compõem a saga Transformers, motivo que despertou mais ainda a atenção do público curitibano para o Salão.

Outro carro que chama a atenção dos consumidores é o Mini Gol, da Volkswagen. O veículo foi desenvolvido com exclusividade pela marca para ser conduzido por um anão que atua no Beto Carrero World. A semelhança do Mini Gol com o original é tão grande que até mesmo o painel e bancos são iguais aos do Gol do tamanho normal.

Com estilo arrojado e com design muito semelhante ao Mini Cooper, a Lifan apresenta o modelo 320, outro destaque do Salão de Curitiba, que traz o motor 1.3 e itens de série como ar-condicionado, direção hidráulica, trio elétrico, airbag duplo, entre outros.

O público confere além da exposição dos lançamentos, atrações de veículos modificados como Tuning, de competição, motos, novidades na área de náutica, Hot Roads, fora-de-série, entre outras. O local apresenta uma estrutura de 20 mil metros quadrados e concentra por stand em média de sete a 12 veículos.

O valor da entrada é de R$ 15, crianças até 12 anos não pagam, mas devem estar obrigatoriamente acompanhadas dos pais ou responsáveis. Em dias de semana, o evento será realizado das 17 horas às 22 horas e nos finais de semana das 14 horas às 21horas.

Mais informações: (41)3077-7151

SERVIÇO:
O que: Salão do Automóvel  de Curitiba 2010
Local: Expotrade Convention Center - Rodovia Dep. João Leopoldo Jacomel, 10.454
Quando: 20 a 28 de novembro
Horário: Dias da semana das 17 horas às 22 horas e nos finais de semana das 14 horas às 21horas.
Ingressos: R$ 15,00 diretamente na bilheteria do evento
Classificação etária:Livre .
Informações para o público:   (41) 3077-7151  www.salaodoautomoveldecuritiba.com e www.jacomunicacao.com.br

Fonte:
Evidência Comunicação
Suelen Santos
 Fabiana Lima
Inês Dumas
Ana Paula Righetto

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010