Harman do Brasil lança linha GTO de alto-falantes JBL® no País


Maiores novidades da marca em alto-falantes, subwoofers e amplificadores chegam às lojas de todo o Brasil
A Harman do Brasil, divisão do grupo americano líder mundial do setor de áudio e infotainment (soluções integradas de áudio, vídeo e navegação para automóveis), inicia a comercialização dos produtos da linha GTO da JBL® para som auto motivo no País. Os produtos foram apresentados pela primeira vez no Salão do Automóvel, em uma BMW X6 equipada com os mais avançados equipamentos da marca. Entre os produtos já à disposição do consumidor, estão alto-falantes de duas ou três vias, amplificadores e subwoofers.

Para os aficionados por qualidade de som, a linha GTO é composta por alto-falantes de 3,5" até 6x9" de duas ou três vias que dispõe de bobinas de 2 ohms, permitindo extrair mais potência dos amplificadores e aparelhos de rádio durante o uso. Os produtos possuem a tecnologia CONE PLUS ONE®, uma área de superfície maior que os modelos convencionais. Essa inovação possibilita um aumento do nível de pressão sonora do sistema, e conseqüentemente, mais qualidade de som. 

Os alto-falantes GTO chegam com a exclusiva tecnologia Design Low-Q Woofer que oferece melhor transição de freqüências. Os equipamentos se destinam aos locais convencionais de instalação, como portas e tampa de porta malas traseiro de veículos. Os tweeters da série também têm a exclusiva torre rotativa UNIPIVOTT*, design único patenteado pela marca JBL, que permite o instalador ou consumidor final posicionar o dispositivo sonoro na direção do ponto mais apropriado para audição.

Nos subwoofers da linha GTO, a Harman utilizou sua experiência de mais de 60 anos na implantação de novas tecnologias de áudio profissional para oferecer uma experiência única. Os equipamentos foram projetados para reproduzirem graves de grande impacto, proporcionando a sensação e a emoção de estar em um show ao vivo.

As carcaças de alumínio da série GTO possibilitam um melhor alinhamento da estrutura do conjunto magnético do equipamento, que garante a menor distorção de som do mercado mundial, mesmo em regime de potência máxima. A refrigeração adicional fornecida para a estrutura do motor do dispositivo também é outro fator que diferencia a marca. Graças a esse sistema, a dissipação térmica do produto aumenta, gerando maior potência sem prejudicar o seu desempenho.

Os modelos da linha serão comercializados nas versões de 10", 12" e 15". A Harman do Brasil está trazendo os subwoofers GTO em duas configurações diferentes de bobinas, simples ou dupla, permitindo maior flexibilidade de instalação em amplificadores.


Para quem deseja agregar potência e qualidade ao sistema sonoro do carro, o amplificador GTO é o que existe de mais avançado no mercado. Os equipamentos foram projetados para oferecer baixa distorção de som e o melhor sistema de ajustes que permite diversas configurações sonoras.

A linha é composta por cinco amplificadores (3 fullrange e 2 para subwoofers). Os modelos GTO 14001 e 1004 possuem o circuito Dynamic Bass Optimization, com crossover de 12 dB/8a e oferecem ajuste independe para o nível de graves. Ambos apresentam saídas RCA para facilitar a ampliação do sistema e a arquitetura de fiação.

Com um ano de garantia e assistência técnica oficial em território nacional, para todos os produtos adquiridos no Brasil, os acessórios já são encontrados nas melhores lojas de som e acessórios do País.

 Sobre a Harman
A Harman (www.harman.com) desenvolve, fabrica e comercializa uma ampla linha de soluções de áudio e de infotainmet para o mercado automotivo profissional e consumidor final. Apoiada por suas marcas líderes, entre elas AKG®, Harman Kardon®, Infinity®, JBL®, Lexicon® e Mark Levinson®, a empresa é admirada por audiófilos há mais de 50 anos e respeitada por profissionais do showbusiness pelo desempenho de seus equipamentos. Hoje aproximadamente 20 milhões de automóveis estão equipados com sistemas de áudio da Harman. No mundo inteiro, a empresa conta com mais de 11 mil colaboradores distribuídos nos mercados das Américas, Europa e Ásia.  Nos últimos doze meses, findos em junho, a Harman registrou US$ 3,4 bilhões em venda e suas  ações  são negociada na Bolsa de Nova Iorque sob o símbolo NYSE:HAR.
Fonte:
Fernando Irribarra
S/A Comunicação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010