AGRALE EXPÕE LINHA DE CHASSIS LEVES E MÉDIOS NA FETRANSRIO 2010

Caxias do Sul (RS), 8 de novembro de 2010 - A Agrale S.A. participa da 8ª Fetransrio (Feira Rio Transportes) e da 14ª Etransport (Congresso sobre Transporte de Passageiros), que serão realizados entre os dias 10 e 12 de novembro, na Marina da Glória, na cidade do Rio de Janeiro. A empresa apresenta dois dos seus principais modelos de chassis desenvolvidos para o transporte de passageiros, o MA 9.2 e MA 15.0, que proporcionam mais conforto e menor desgaste para o operador e robustez para enfrentar as condições severas das aplicações urbanas.

Líder há 12 anos no mercado brasileiro de chassis leves de ônibus, a Agrale desenvolveu uma família de produtos destinados aos segmentos urbano, rodoviário, intermunicipal, escolar, fretamento e turismo. Os modelos são reconhecidos pela versatilidade, melhor aproveitamento do espaço para a configuração da carroceria e, consequentemente, maior capacidade para o transporte de passageiros, além de serem versáteis, econômicos e com baixo custo operacional.

MA 9.2 com nova transmissão ZF

Desenvolvido para atender o segmento de mini e micro-ônibus, o chassi Agrale MA 9.2 tem como novidade a transmissão ZF 5S420, de cinco velocidades. A nova transmissão possui escalonamento de marchas específico para a melhor utilização das características de torque e potência do motor MWM International Acteon 4.12 TCE de 150 cv.

Como itens de série, possui direção hidráulica ZF e opção de transmissão  automática de cinco marchas, e suspensão pneumática, que garantem maior conforto, segurança e agilidade no trânsito urbano, além de reduzir o estresse do operador. Considerado ideal para a aplicação urbana em condições severas, o chassi MA 9.2 atende às necessidades dos frotistas e operadores de transporte, especialmente nos horários de "pico", períodos nos quais a demanda de passageiros geralmente excede a capacidade dos micro-ônibus tradicionais.  Também permite melhor utilização do espaço no salão de passageiros e pode receber carroceria de até 8.400 mm de comprimento.

Com espaço para transportar 31 pessoas sentadas na versão urbana, possui eixos Meritor, com capacidade de carga de 3.200 kg, na dianteira, e 6.000 kg, na traseira. O posicionamento mais à frente do eixo dianteiro permite configuração da carroceria com porta de acesso avançada, que proporciona ao motorista controlar a circulação de passageiros e exercer a função de cobrador.

Chassi Midibus Agrale MA 15.0

O Agrale MA 15.0 faz parte da linha de chassis desenvolvida para o segmento Midibus. Indicado para aplicações urbanas ou intermunicipais de curtas e médias distâncias, o chassi é equipado com motor eletrônico MWM International 4.12 Acteon TCE de quatro cilindros, com 185 cv de potência e torque de 680 Nm. Com capacidade para transportar até 46 passageiros sentados, na versão urbana, o modelo tem câmbio Eaton de seis marchas, eixos Meritor, sistema de direção ZF e permite carrocerias de até 11 metros de comprimento.


Crédito da foto: Gabriel Schmitt

Secco Consultoria de Comunicação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010