AUDI AG recebe três prêmios no “AUTO TROPHY”

·         Primeiro lugar para Audi A1 e R8 Spyder
·         Audi A5 Sportback vence pelo segundo ano consecutivo
·         Além dos veículos, a votação também elegeu a Audi como “Melhor Imagem de Marca Automotiva”

Ingolstadt/São Paulo, 25.11.2010 - Mais de 103 mil leitores da revista alemã "Auto Zeitung" elegeram os melhores veículos da Europa no prêmio "Auto Trophy 2010". O resultado foi apresentado nesta semana, na Alemanha, e três modelos da Audi receberam o prêmio máximo. O Audi A1, Audi R8 Spyder e o Audi A5 Sportback foram eleitos os melhores veículos em três categorias distintas. Além dos carros, a votação também elegeu a Audi como “melhor imagem de marca automotiva” pelo sétimo ano consecutivo.  Durante os 23 anos de história do “Auto Trophy”, a marca dos quatro anéis recebeu 46 prêmios.

Na categoria "carro de médio porte", 22,6% dos eleitores escolheram, pela segunda vez consecutiva, o Audi A5 Sportback como melhor carro da Europa. O mesmo prêmio foi concedido ao Audi R8 Spyder, vencedor da categoria "conversíveis acima de 30.000 euros", com 19,6 % dos votos. Outro grande vencedor da noite foi o compacto Audi A1, que venceu na categoria "carros compactos", com 28,7% dos votos. 

No Brasil, a pré-venda do Audi A1 começou dia 15 de novembro. As primeiras unidades serão entregues aos compradores no início de março de 2011, mas já em dezembro haverá um exemplar para demonstração em cada uma das concessionárias Audi no País. O modelo é o mais completo em tecnologia e equipamentos de série de sua categoria, e tem preço estabelecido a partir de R$ 89.900,00. Pela primeira vez, a Audi Brasil está trazendo um veículo importado na faixa abaixo de R$ 100 mil, equipado com a mais avançada tecnologia desenvolvida pela marca.

O Audi A1 tem dimensões especialmente desenvolvidas de acordo com a atual realidade urbana combinando também excelente performance em estradas. É ágil e repleto de facilidades para o uso no dia a dia. O modelo tem 3,95 metros de comprimento, o maior da categoria. Com largura de 1,74 metros e a altura de 1,42 metros, oferece conforto e comodidade aos quatro ocupantes, graças à distância entre - eixos de 2,47 metros. O compartimento de bagagem mais baixo facilita o carregamento e descarregamento e comporta 267 litros (até  920 litros com o banco traseiro rebatido).   

O motor é 1.4 TFSI de 122 cavalos de potência máxima, com sistema de injeção direta de combustível e turbocharger com intercooler. A aceleração de 0 a 100 km/hora é  feita em 8,9 segundos e a máxima é de 203 km/hora. O torque de 200 Nm, disponível continuamente entre 1.500 e 4.000 rpm, proporciona respostas mais eficientes e rápidas nas retomadas de aceleração.

A conectividade é outro ponto forte do novo Audi A1,  que vem equipado com interface  bluetooth e Audi Music Interface, com opções de conexão e reprodução de celulares e aparelhos portáteis de música (iPod).  O sistema de navegação é opcional, assim como o teto solar panorâmico elétrico, o sistema keyless-go (botão de partida automática sem a chave),  sensor de estacionamento traseiro e piloto automático. O sistema surround de áudio Bose de 465 watt, 14 alto-falantes, com tecnologia de fibra ótica LED também está na lista de opcionais. Entre outros equipamentos de série, destaque ainda para as lanternas traseiras com LEDs, sistema de assistência de partida em aclives, ar-condicionado, sensor de chuva e luz, sistema de alarme, computador de bordo, faróis de neblina, entre outros

Mais informações sobre a Audi, acesse www.audi.com.br.


Fonte:
Comunicação corporativa
Leila Marisa Knob
Gerente de Relações Públicas
 
Comunicação Produto Audi Brasil
Charles Marzanasco
Supervisor de Imprensa
 
In Press Porter Novelli Assessoria de Comunicação

Bruno Ribeiro
 
Marcela Paes
 
Lia Mara Sacon
 
Em 2009, o Grupo AUDI vendeu cerca de 950.000 veículos. A Empresa registrou receitas de €29,8 bilhões e lucro operacional de €1,6 bilhões. A Audi produz veículos em Ingolstadt e Neckarsulm (Alemanha), Györ (Hungria), Changchun (China) e Bruxelas (Bélgica). A cidade de Aurangabad, na Índia, iniciou a produção CKD do Audi A6 no final de 2007 e do Audi A4 no início de 2008. Hoje, a Empresa está presente em mais de 100 mercados do mundo inteiro. As subsidiárias integrais da AUDI AG incluem a AUDI HUNGARIA MOTOR Kft., a Automobili Lamborghini Holding S.p.A. em Sant’Agata Bolognese (Itália) e a quattro GmbH in Neckarsulm. Hoje, a Audi tem cerca de 58.000 funcionários no mundo inteiro, 45.500 na Alemanha. Entre 2010 e 2012, o Grupo Audi pretende investir cerca de €5,5 bilhões para sustentar a liderança tecnológica da empresa personificada pelo seu lema “Vorsprung durch Technik”. Até 2015, a Audi pretende aumentar muito o número de modelos em seu portfólio para 42. A Audi tem uma longa história de assumir a sua responsabilidade social em vários níveis – garantindo um futuro para as gerações que virão que vale a pena viver. Assim, a base para o sucesso duradouro da Audi é a proteção do meio ambiente, a conservação de recursos, a competitividade internacional e uma política avançada de recursos humanos. Um exemplo do compromisso ambiental da AUDI AG é a recém-criada

Bruno Ribeiro
In Press Porter Novelli Assessoria de Comunicação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010