CORTECO COMEMORA A GRANDE RECEPTIVIDADE DO MERCADO ARGENTINO DURANTE A AUTOMECHANIKA 2010

 

Entre os dias 17 e 20 de novembro, a Corteco - divisão de reposição da Freudenberg-NOK, o maior fabricante de retentores e vedações do mundo - recebeu cerca de 800 profissionais do setor, de todos os países da América do Sul, na Automechanika Argentina. O estande da marca esteve entre os mais visitados e comentados da feira.

Pela primeira vez, a Corteco participou do evento com uma estrutura própria, resultado dos investimentos realizados pela Freudenberg-NOK para ampliar a sua presença no continente. Estiveram em exposição as principais linhas da marca (retentores, selos, polias e kits de reparo), além dos filtros de ar de cabine da micronAir, outra empresa do grupo.  

"A Automechanika estava impressionante, completa e com um público altamente qualificado. Os produtos causaram uma ótima impressão e muitos clientes elogiaram a qualidade das peças. Também reunimos a rede de distribuidores e as expectativas para 2011 são as melhores", destaca Luiz Freitas, diretor de marketing da Freudenberg-NOK.

Aposta na Argentina

A presença na feira consolidou a nova fase da Corteco no mercado argentino, após uma série de evoluções realizadas ao longo do ano. Foram reestruturados os departamentos de marketing e exportação para a América do Sul, instalada uma gerência comercial e estrutura logística própria no país, além de ampliada a rede de distribuição.

"Nossa meta é atender a cada país da região com a mesma atenção que dedicamos ao mercado brasileiro. Investimos na criação de linhas de produtos adequadas às necessidades locais, em suporte comercial, agilidade na entrega e preços competitivos", ressalta Luiz Fernando Teixeira, diretor de exportação da Freudenberg-NOK.     

A aposta da empresa no mercado sul-americano está sendo muito bem recebida pelos clientes. As exportações para a região crescerão cerca de 50% em 2010, sobre os valores do ano passado. As projeções para os próximos 12 meses são igualmente positivas, estando previsto um crescimento de 30% sobre o volume atual de negócios.

Automechanika Argentina

Criada em 2000, a Automechanika Argentina é promovida a cada dois anos pela Indexport Messe Frankfurt. É um dos maiores eventos da indústria de autopeças da América do Sul. A edição 2010 reuniu 450 expositores (representando mais de 20 países) e registrou um público superior a 40.000 visitantes
.

Corteco: Referência Mundial em Vedação

 

Fundada em 1996, a Corteco - www.corteco.com.br - é o maior fornecedor de produtos de vedação e componentes de borracha para a reposição automotiva. Além do Brasil, está presente nos principais mercados mundiais - Europa, Estados Unidos e Ásia - com retentores, juntas, coxins, filtros e kits, produzidos com a alta tecnologia do grupo Freudenberg-NOK.   


A Freudenberg-NOK

A Freudenberg-NOK é uma joint venture formada pela união da alemã Freudenberg com a japonesa NOK. Atua com as unidades de negócios Freudenberg-NOK, Simrit, Corteco e Dichtomatik nos mais diversos segmentos, como o automotivo, reposição e industrial.

Especializada no desenvolvimento e produção de retentores, o-rings, vedações hidráulicas e pneumáticas, a Freudenberg-NOK integra a Unidade de Negócios de Tecnologia em Controle de Vibração e Vedação, que emprega mais de 20 mil pessoas e, em 2009, obteve um faturamento global acima dos ? 2,2 bilhões.

No Brasil desde 1973, a Freudenberg-NOK possui sua unidade fabril em Diadema (SP), onde emprega cerca de 500 pessoas. Além de atender a todas as montadoras e principais indústrias do país, exporta para a América Latina, Estados Unidos e Europa.

Sobre o Grupo Freudenberg

O Grupo Freudenberg, de origem alemã, atua nos segmentos de vedação, controle de vibrações, não-tecidos, lubrificantes especiais, desmoldantes, filtragem, entre outros. Emprega mais de 32 mil pessoas em 55 países e registrou um faturamento de ? 4,2 bilhões em 2009.

No Brasil, está presente com seis empresas: Freudenberg-NOK, Freudenberg Não-Tecidos, Klüber Lubrication, EagleBurgmann, Chem-Trend e Vibracoustic.


Fonte:

Taller Comunicação

Douglas Cavallari

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010