Termina dia 12 inscrição para Curso Fiat de Mecânico de Manutenção para jovens de Curitiba


Segunda turma do Programa Árvore da Vida – Capacitação Profissional oferece 18 vagas para jovens de 18 a 22 anos, que ganharão formação profissional e emprego

O Programa Árvore da Vida – Capacitação Profissional, desenvolvido pela Fiat Automóveis e seus parceiros, está com inscrições abertas para o Curso de Aprendizagem Industrial Mecânico de Manutenção de Automóveis. Estão sendo oferecidas 18 vagas para jovens de ambos os sexos, com idade entre 18 a 22 anos, moradores de áreas de vulnerabilidade social de Curitiba. Desde o início das aulas, os jovens serão contratados como aprendizes pelas concessionárias parceiras, que em Curitiba são: Barigui, Florença e Super.
As inscrições podem ser feitas até o dia 12 de novembro, no Instituto Ettibagi (Rua Conselheiro Laurindo, 600, 3º piso), das 9h às 17h. Para concorrer à vaga, é preciso ter o ensino médio completo ou concluí-lo até o final de 2011. O candidato deve apresentar RG, CPF, Carteira Profissional, Carteira de Motorista (se tiver), comprovantes de reservista, de endereço e de escolaridade, e uma foto 3X4. As inscrições são gratuitas.
Os jovens passarão por três principais etapas de seleção. A primeira com provas de português, matemática e redação, a segunda com teste psicotécnico e a terceira com dinâmica de grupo e entrevista.
O curso terá duração de aproximadamente nove meses, com aulas ministradas pelo SENAI Automotivo, localizado no Boqueirão. Nesse período, além do salário mínimo, os jovens receberão vale-transporte, uniformes, alimentação, material didático específico na tecnologia FIAT, cursos WEB e recursos para fazer a carteira de motorista.
A grade curricular traz aulas de Metrologia Dimensional, Saúde e Segurança do Trabalho, Sistema de Freio Hidráulico Servo Assistido, Sistema de Freios ABS, Sistemas de Direção e Suspensão, Sistemas Elétricos, Sistemas Eletroeletrônicos de Segurança e Conforto, Motor e seus Sistemas, Tecnologia dos Materiais, Fundamentos de Pneumática e Hidráulica Veicular, Sistemas de Transmissão, Injeção Eletrônica Veicular, Eletrônica Embarcada, entre outras.
Esta será a segunda turma do Programa Árvore da Vida – Capacitação Profissional oferecida em Curitiba. A primeira turma, composta por 18 jovens, se formou no último dia 21 de outubro. Todos os jovens foram contratados pelas concessionárias do grupo.
O Programa
O Programa Árvore da Vida Capacitação Profissional foi criado em 2006 pela Fiat Automóveis para beneficiar jovens de 18 a 24 anos que encontram-se em situação de vulnerabilidade social. Oferece cursos na área automotiva formatados pelo ISVOR (Universidade Corporativa da Fiat) de acordo com a demanda das concessionárias Fiat, permitindo assim a absorção desses jovens no mercado de trabalho.

O programa acontece em Betim (MG), Curitiba (PR), São Paulo (SP), Brasília (DF), Recife (PE), Salvador (BA) e Porto Alegre (RS). Ao longo de 2010, cerca de 200 jovens tiveram a oportunidade de se qualificar e entrar no mercado de trabalho através do programa.

Dos 152 jovens que concluíram os cursos até o final de 2009, 135 foram encaminhados para as concessionárias, ou seja, 83%, o que mostra a assertividade do programa. No decorrer deste ano, outros 130 jovens vão se formar e iniciar o trabalho nas concessionárias parceiras.


Luiz Lamim
Lead Comunicação e Sustentabilidade

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010