Citroën no Brasil: crescimento acima do mercado em outubro


A Citroën emplacou em outubro 7.663 unidades, um crescimento de 4,10% em comparação ao mês de setembro (7.361 unidades) e acima, portanto, da média do mercado brasileiro, que apresentou retração de 1,33%. Este resultado assegurou a marca um market-share de 2,67% no segmento de Veículos de Passeio + Veículos Utilitários (VP + VU). Se comparado a outubro de 2009 - com 7.223 unidades comercializadas, a Citroën apresentou um crescimento de 6,09%. No acumulado do ano, a marca já registra 65.588 emplacamentos, um crescimento de 13,35% em relação ao mesmo período do ano passado (57.863 unidades) e maior que o dobro do crescimento do mercado nacional, de 6,37%.
As vendas globais da Citroën no Brasil já refletem o acerto das estratégias comerciais e o bom posicionamento de seus produtos. “Além disso, com a chegada do AIRCROSS, passamos a atuar em um novo segmento de mercado, o que aumentou nosso potencial de vendas”, explica Domingos Boragina Neto, diretor comercial da Citroën do Brasil. De fato, com o início de faturamento do modelo para a rede de concessionárias na segunda quinzena de outubro, o AIRCROSS obteve no mês cerca de 800 unidades comercializadas.
O compacto premium C3, carro-chefe da marca no Brasil, registrou em outubro 3.772 unidades, ocupando a terceira posição em seu segmento. Conseqüência direta do sucesso das séries especiais C3 Solaris  - que traz teto solar, roda de liga leve e bancos em couro de série – e C3 Plus – com rodas em liga leve e bancos em couro gratuitos. No acumulado do ano, o modelo já registra 32.252 unidades, crescimento de 14,0% em relação ao mesmo período de 2009.    
O Hatch C4, com 1.060 unidades vendidas, se consolida, cada vez mais, como uma das melhores opções em seu segmento. Com taxa de juros 0% para todas as versões, mantém em novembro a promoção Câmbio Automático Grátis para a versão GLX 2.0 16V Flex BVA. Em 2010, o esportivo acumula 10.374 unidades comercializadas. 
Destaque também para as vendas do sedã C4 Pallas, modelo que também oferece taxa de juros 0% e que apresentou, em outubro, 909 unidades emplacadas. O sedan de prestígio da marca apresenta no acumulado do ano 9.869 unidades.
No segmento de Minivans, a marca mantém em outubro a liderança absoluta de vendas, com 38% de participação. O modelo Xsara Picasso, com 444 unidades emplacadas, dá continuidade a sua agressiva estratégia comercial, com preço público sugerido a partir de R$ 49.900,00. Já os importados C4 Picasso e Grand C4 Picasso registraram, respectivamente, 311 e 82 unidades.
Completaram as vendas do mês o top C5 (61) e o utilitário Jumper, nas versões Minibus (220) e Furgão (17).  

FONTE: CITROËN DO BRASIL - DIRETORIA DE RELAÇÕES PÚBLICAS E IMPRENSA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

Ranger Tropivan é o utilitário de médio porte da Tropical Cabines